Muita gente se prepara para entrar na faculdade sem saber como serão as exigências e o dia a dia da graduação. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas características do curso de Direito, um dos mais procurados do Brasil.

Ler e a escrever constantemente

Se você gosta muito de ler e de escrever, se deu bem! Essas práticas serão parte intrínseca de sua rotina desde o início do curso. Os estudantes de Direito trabalham com as leis e a linguagem, portanto têm contato com muitos livros, apostilas e documentos no seu dia a dia. Além disso, a escrita será fundamental para a vida profissional. Procure treinar redação e busque aprimoramento sempre!

Disciplinas teóricas e estágio obrigatório

Diferentemente de muitos cursos, o Direito é basicamente uma graduação teórica. Muitas aulas abordam questões humanas, sob pontos de vista sociais, históricos, sociológicos e filosoficos. A parte prática fica por conta do estágio obrigatório, projetos de extensão e atendimentos realizados dentro do próprio espaço universitário.

Formação humanista

O curso lida com questões sociais importantes. Por isso, é muito importante que o profissional se forme em uma Instituição de Ensino Superior que ofereça uma formação humanista crítica, que vá além da prática da profissão.

A Faculdade Metodista se baseia em valores ético-cristãos e forma profissionais com uma visão analítica da realidade. Conheça o curso de Direito e inscreva-se no vestibular.

Leia também