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Proposta Educacional

por Kesia Ventura última modificação 28/04/2016 12h42

A proposta educacional da Educação Metodista é norteada pelos conceitos e pressupostos estabelecidos pela Igreja Metodista, no cumprimento de sua missão educacional.

As Diretrizes para a Educação da Igreja Metodista (DEIM), consolidadas no Concílio Geral de 1982, ditam os princípios do Projeto Institucional/Administrativo/Pedagógico, cujas atividades e métodos devem concretizar:

  • O papel social de nossa Instituição na perspectiva dos valores cristãos;
  • O compromisso com o avanço técnico - tecnológico na perspectiva da ética;
  • A discussão crítico - criativo dos processos e produtos administrativos e pedagógicos;
  • A prática da participação efetiva dos envolvidos enquanto co-colaboradores;
  • O redimensionamento no tempo e espaço de intenções e objetivos;
  • A abertura à pluralidade das diferenças;
  • O compromisso com as lutas solidárias em favor da justiça e do direito dos excluídos;
  • A vocação a que todos fomos chamados: oposição a todos os sinais de morte em favor de todos os sinais de vida individual e coletiva.


Nesse sentido, a instituição desenvolve uma educação comprometida com a “formação melhor qualificada nas suas diversas fases, possibilitando às pessoas o desenvolvimento de uma consciência crítica e seu compromisso com a transformação da sociedade”, através do propósito de que “toda prática das instituições se caracterizará por um contínuo aperfeiçoamento no sentido de democratizar cada vez mais as decisões”. (DEIM, 1982).