Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista conquista boas colocações no Ranking Universitário da Folha

Faculdade Metodista conquista boas colocações no Ranking Universitário da Folha

por Raissa Melo Ferreira publicado 18/09/2017 17h09, última modificação 18/09/2017 17h09
Três graduações são as melhores entre as faculdades de Santa Maria

18/09/2017 17h09

Faculdade Metodista conquista boas colocações no Ranking Universitário da Folha

Os cursos de graduação da Faculdade Metodista de Santa Maria conquistaram boas colocações no Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2017, divulgado nesta semana. As graduações de Direito, Educação Física e Ciências Contábeis são as melhores entre as faculdades de Santa Maria, segundo o RUF. Já o curso de Administração é o segundo melhor entre as faculdades da cidade.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de S. Paulo desde 2012. A publicação analisa 40 cursos de universidades, centros universitários e faculdades com maior número de ingressantes no país (Censo do Ensino Superior 2015) com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha em dois aspectos (ensino e mercado).

Nos anos anteriores a Faculdade Metodista já demonstrou sua qualidade e aparece entre as melhores faculdades da cidade de Santa Maria. Em comparação com os cursos de todo o estado do Rio Grande do Sul, o curso de Educação Física fica em 17ª posição nos particulares, enquanto Direito e Ciências Contábeis aparecem em 30ª e 36ª, respectivamente.

Confira a lista completa de cursos avaliados pelo RUF: http://ruf.folha.uol.com.br/2017

registrado em: