A rede social se tornou uma grande ferramenta de comunicação para empresas e profissionais que buscam solidificar suas comunicações na web. Tanto que, a profissão de influenciador se caracterizou como uma marca forte nesta década, em decorrência de muitas migrações da TV para internet.

Empresas

No campo empresarial, companhias precisam seguir modelos básicos e práticos. Toda empresa necessita ter missões, valores e responsabilidades para entrar no mercado e para utilizar a rede social a seu favor. A marca precisa ter estratégias amplas para seu público-alvo, saindo da linguagem tradicional propagandista. Os internautas estão buscando uma comunicação distinta do quadro de uma televisão.

É necessário que se crie um setor de mídias digitais para isso, para ter um máximo engajamento dos conteúdos desenvolvidos pela equipe responsável. Essa equipe deve responder dúvidas e interagir com os interessados. Além de mensurar suas ações para saber em que investir, qual linguagem utilizar, etc.

Influenciadores

O termo influenciador cresceu muito na última década na web. Principalmente no meio da comunicação que percebeu a força que as pessoas têm sobre os internautas que os seguem, seja qual for a plataforma.

Consequentemente, esses influenciadores agregaram sua força na comunicação e utilizaram as mídias sociais para espalhar conteúdo. Seja em economia, e-sports, cultura, nostalgia ou outros. Tais usos das mídias sociais oferecem possibilidades de ser ouvido em todos os cantos mundo, tendo o saber, a imagem e a oratória como pontos iniciais.

O trabalho com os influenciadores digitais pode potencializar a imagem da marca, levando os produtos ou serviços da empresa a um público que não seria atingido por propagandas tradicionais, como pessoas mais jovens.

Dados

A empresa de comunicação Youpper Consumer and Media Insights fez um estudo intitulado de “Construindo Laços Fortes de Consumo” nas principais cidades do País, que apontou que: de cada dez entrevistados, oito fizeram compras influenciados por empresas ou pessoas, por conta da avaliação e dos comentários dos produtos na rede.

Viu? As redes sociais são fundamentais para o desenvolvimento do seu negócio.

Se você pensa em trabalhar com a área de gestão e negócios e aprender muito mais sobre administração de empresas, conheça o curso de graduação da Faculdade Metodista.

Leia também