Você está aqui: Página Inicial / IPA participa de Instalação da Rede de Educação pelos Direitos das Mulheres

IPA participa de Instalação da Rede de Educação pelos Direitos das Mulheres

por Caroline última modificação 01/12/2016 15h15
Atividade foi promovida pela Câmara Municipal de Porto Alegre

29/11/2016 17h36 - última modificação 01/12/2016 15h15

IPA participa de Instalação da Rede de Educação pelos Direitos das Mulheres

   A violência contra mulheres e meninas é um tema que vem sendo bastante discutido pela sociedade mas ainda há muito o que evoluir. De acordo com um estudo realizado pelo Mapa da Violência Contra a Mulher, o Brasil é um dos cinco países do mundo onde a violência contra a mulher é maior. Para combater a opressão da mulher na cultura de massa, a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu, por ocasião do Dia Internacional da não-violência contra mulher, a Instalação da Rede de Educação pelos Direitos das Mulheres.

    A instalação da rede faz parte das ações propostas pelo I Seminário Nacional que teve como tema: Qual é o currículo para a educação não sexista?. “A aproximação com coletivos feministas e redes de proteção aos direitos das meninas mulheres deve ser inserida e utilizada na formação de educadores e educadoras”, comenta a representante do Coletivo Feminino Plural, Roberta.

   Para representar o Centro Universitário Metodista – IPA no evento, a Coordenadora de Graduação, Profª Me. Vânia Vasti Alfiere e a Reitora, Profª Drª Anelise Coelho Nunes compareceram ao lançamento. “Vou aproveitar para reiterar o convite do dia 5 de dezembro, sobre o relançamento das Cátedras de Gênero e Direitos Humanos no IPA, a partir das 9h. Uma pequena contribuição pode ser feita através de atividades, oficinas, cursos livres e projetos de extensão, então eu coloco a disposição o IPA para recebermos e desenvolvermos algumas atividades, já que temos os relançamentos das cátedras e o Núcleo Discente, Docente e de Funcionários pretendemos estender as atividades para funcionários, para pensar nas relações de poder”, finaliza a Reitora.

   Para ter acesso as fotos, clique aqui.

 

 

registrado em: