Trabalho de professora de Enfermagem do IPA se torna portaria que instituiu o Programa Municipal de Segurança do Paciente em Porto Alegre
22/07/2019 17h25 - última modificação 22/07/2019 17h26
Um programa realizado por um grupo de trabalho com a participação da professora do curso de enfermagem do IPA, Tais Fernanda Anelo virou portaria da Prefeitura de POA. O resultado do trabalho instituiu o Programa Municipal de Segurança do Paciente. A iniciativa é pioneira, sendo a primeira capital do país a ter um programa formalmente constituído. O trabalho foi publicado por meio da Portaria 502/2019, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
“Essa é uma importante iniciativa e servirá de exemplo para outras cidades no Brasil. Publicar um programa como este, levando em consideração a sua realidade, é uma ação de grande relevância social, uma afirmação do compromisso com a saúde da população e com a qualidade nos serviços de saúde”, destacou Tais.
O trabalho foi entregue ao final do mestrado profissional realizado pela professora na UFCSPA. A coordenadora de graduação do IPA, Patrícia Treviso, foi membro da banca de qualificação realizada em junho.
Saiba mais: https://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?