Instituição abre vagas para Missão de Estudos em Portugal
11/09/2018 11h55 - última modificação 12/09/2018 12h03
Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar da Missão de Estudos Acadêmicos, a ser realizada entre 13 e 26 de janeiro de 2019, em parceria com a Universidade de Coimbra, de Portugal. São 5 vagas disponíveis para estudantes de graduação e de pós-graduação Stricto Sensu.
A missão de estudos tem como ideia central possibilitar a mescla entre estudantes brasileiros e portugueses para que compartilhem experiências em seminários oferecidos pelos professores das duas nacionalidades, que abordarão temas relativos à Educação, Direitos e Cidadania em um mundo global.
A viagem está estruturada em seções de natureza teórica (seminários/workshops) e visitas em instituições relacionadas com a temática (programação provisória). Após os seminários, os alunos realizarão trabalho acadêmico orientado pelos professores. Os melhores trabalhos poderão ser publicados em revistas científicas.
A inscrição deve ser realizada pelo e-mail ari@metodista.br. Os alunos selecionados deverão pagar taxa de inscrição de R$ 989,00.
Os demais custos de investimento são acomodação em Portugal e transportes terrestres (custo de 600 euros para o período), passagem aérea e despesas com alimentação por conta de cada participante.
Universidade de Coimbra
A mais antiga de Portugal, a Universidade de Coimbra conta com oito faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física) e mais de 22 mil alunos.
Estudar na Universidade de Coimbra é dar continuidade à história da matriz intelectual do país, que formou as mais destacadas personalidades da cultura, da ciência e da política nacional.
Com grande herança histórica, a Universidade de Coimbra celebrou 725 anos em 2015. Conta com patrimônio material e imaterial único, fundamental na história da cultura científica europeia e mundial. Desde 2013 é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.