Ingresso Extravestibular 2018/2
27/07/2017 14h24 - última modificação 06/08/2018 17h22
Ingresso Diplomado, Transferência Externa, Transferência de Curso, Transferência de Turno e Reingresso
Solicitação de Ingresso Diplomado, Transferência Externa, Transferência de Curso, Transferência de Turno e Reingresso: as inscrições serão realizadas em duas fases: 1ª fase, de 16 de abril de 2018 a 29 de junho de 2018 das 9h às 21h e 2ª fase, de 2 de julho de 2018 a 25 julho de 2018 das 9h às 21h. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer à Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80, Rio Branco.
Candidatos que solicitarem transferência para o Centro Universitário Metodista IPA terão benefícios exclusivos.Confira.
DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:
INGRESSO DIPLOMADO
a. Cópia RG e CPF;
b. Cópia título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (última votação);
c. Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);
d. Cópia do diploma da graduação (frente e verso) autenticado em cartório;
e. Histórico escolar original da instituição de origem;
f. Conteúdos programáticos originais, para o fim de aproveitamento de disciplinas;
g. Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.
TRANSFERÊNCIA EXTERNA
a. Cópia RG e CPF;
b. Cópia título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (última votação);
c. Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);
d. Atestado de vínculo original ou certidão de estudos original, emitidos pela instituição de origem;
e. Histórico escolar original da instituição de origem;
f. Conteúdos programáticos originais, para o fim de aproveitamento de disciplinas;
g. Documento de situação do ENADE;
h. Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.
* O candidato que possuir FIES (Financiamento Estudantil) ou bolsa ProUni, além de solicitar transferência externa, também deverá solicitar análise para aceitação do financiamento ou bolsa. A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento Integrado no momento da abertura do serviço de transferência externa, pois a existência de vaga no curso não garante a transferência com FIES ou bolsa ProUni.
IMPORTANTE:
A) NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS COM DOCUMENTOS FALTANTES.
B) O DISCENTE QUE SE INSCREVER SOB A CONDIÇÃO DE PROVÁVEL FORMANDO DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, REALIZAR A COLAÇÃO DE GRAU AO FINAL DO SEMESTRE EM QUESTÃO, APRESENTANDO O CERTIFICADO DE COLAÇÃO DE GRAU PARA REALIZAR A MATRÍCULA.
Para solicitar Reingresso, e posteriormente acompanhar o andamento do seu pedido, o/a aluno/a deve acessar o Portal do Aluno. Caso não tenha a senha de acesso ao Portal, o mesmo deve enviar e-mail para atendimento.integrado@ipa.metodista.br.
Tem direito à solicitação de reingresso o(a) aluno(a) que estiver afastado da curso durante o prazo máximo de 05 semestres a contar da data do trancamento e estar adimplente com a Instituição.
ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO:
1) Clicar em ‘Serviços’ (lado esquerdo do monitor)
2) Clicar em ‘Nova Solicitação’
3) Selecionar ‘Reingresso’
ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO:
1) Clicar em ‘Serviços’
2) Clicar em ‘Consulta andamento das solicitações’.
OBSERVAÇÃO: Tendo a solicitação deferida, é realizada a matrícula online, conforme datas estabelecidas no calendário acadêmico.
O resultado das solicitações de Ingresso Extravestibular, considerando as duas fases de inscrição, será divulgado, respectivamente, no dia 06 de julho de 2018 e no dia 25 de julho de 2018, no site da Instituição.
DEMAIS CONSIDERAÇÕES:
O/A interessado/a que solicitar Ingresso Extravestibular está sujeito, obrigatoriamente, ao currículo e às normas institucionais vigentes na data da matrícula para o curso de destino.
A documentação entregue pelos interessados será analisada pela Coordenação do Curso pretendido.
As matrículas da 1ª fase de inscrição ocorrerão de 11 a 12 de julho de 2018, das 9h às 19h, e da 2ª fase de 26 e 27 de julho de 2018, no horário das 9h às 21h, na Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA ou na Unidade DC Navegantes.
O candidato que não comparecer no prazo estipulado de matrículas será considerado renunciante à vaga.
O pagamento da primeira parcela será no ato da matrícula e o saldo será dividido de acordo com os meses faltantes para o término do semestre letivo.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
INGRESSO DIPLOMADO
1. 1 foto 3X4;
2. Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
3. Cópia do documento militar;
TRANSFERÊNCIA EXTERNA
a. 1 foto 3X4;
b. Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
c. Cópia do documento militar;
d. Cópia da solicitação de guia de transferência. Para as instituições de origem que não emitem a guia de transferência, o aluno deverá entregar no ato da matrícula histórico para fins de transferência;
Informações: (51) 3316 1100 ou atendimento.integrado@ipa.metodista.br
Centro Universitário Metodista - IPA