Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Presencial / Marketing e Vendas / Corpo Docente

Corpo Docente

por marcelo.figueiredo — publicado 23/12/2016 16h28, última modificação 21/03/2019 17h49

Bruno Mello Correa de Barros

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação - PPGD da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, na área de Concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global e linha de Pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Docente do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, com atuação nas disciplinas de Direito Constitucional, Introdução ao Estudo do Direito, Direito Administrativo e Direito Informacional. Aluno do Programa de Pós-Graduação, modalidade Especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior - CAPES pelo período de Fevereiro de 2016 a Março de 2017. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito & Internet - CEPEDI, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, cadastrado na plataforma de pesquisas CNPq, atuação na linha de pesquisa Riscos e (des)controles do ciberespaço. Integrante do projeto de pesquisa Ativismo digital e as novas mídias: desafios e oportunidades da cidadania global, projeto registrado no Gabinete de Estudos e Apoio Institucional (GEAIC) do Centro de Ciências Sociais e Humanas - CCSH da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, sob o nº 030039. De 2014 a 2015 participou como pesquisador do Núcleo de Direito Informacional - NUDI da UFSM, também cadastrado no CNPq. Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI e membro associado da Academia Nacional de Estudos Transnacionais - ANET. Parecerista Permanente da Revista Brasileira de Políticas Públicas. Autor de artigos científicos, trabalhos acadêmicos e pesquisas nas áreas de Direito Digital, Direito e Internet, Direito da Criança e do Adolescente, bem como temas relacionados à utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC, Democratização da Mídia e Lei de Acesso à Informação.

 

Camila Borges Fialho

Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, Mestre em Administração (UFSM) e Bacharel em Administração (UFSM), Sócia-proprietária e Diretora de Negócios da Plenus Gestão Empresarial, empresa de consultoria especialista em Gestão de Relacionamento com clientes. Tem experiência no Ensino Superior (graduação e pós-graduação), com ênfase em Empreendedorismo e Tecnologia da Informação.
Currículo lattes
 

Carina Batista Bohnert

Graduada em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Franciscana, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Faculdade Metodista Centenário (FMC), cursa Mestrado Profissionalizante em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).  Tem experiência na área de Comunicação Institucional, Assessoria de Imprensa, Marketing e Estratégias Organizacionais. Desenvolveu pesquisa sobre o papel do jornalismo empresarial como agente construtor da imagem simbólica institucional e sobre marketing digital usando como ferramenta as mídias sociais. É coordenadora do setor de Comunicação e Marketing do Instituto Metodista Centenário. Currículo lattes

 

Fabrise de Oliveira Muller

Possui graduação em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) e mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Especialista em Marketing e RH (UFSM) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Doutora em comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Cursando especialização Metodologias para o Ensino Superior (PUC - RS). Experiência nas áreas de marketing, negociação, comunicação estratégica e relações públicas.
 

Felipe Rosa da Silva

Graduado em Ciências Econômicas (UFSM) e Mestre em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D/UFSM). Professor de Processos de Mercado e de Teoria Monetária e Bancária do Mestrado em Economia do Centro de Estudos Superiores Online de Madrid – Manuel Ayau (OMMA) e da Universidad Francisco Marroquim (GUA). Docente de Economia Geral e Administração no Sistema de Ensino Gaúcho. Pesquisa principalmente nas seguintes áreas: políticas monetárias e fiscais, economia brasileira, metodologia e epistemologia com ênfase em estudos praxiológicos e condicionamentos da estrutura social.
 

Lindiane da Veiga Baisch

Possui graduação em Administração com ênfase em Empreendedorismo pelo Centro Universitário Franciscano (2006) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Atualmente é Gerente Trade Marketing da Companhia Vontobel de Investimentos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: rede de empresas, negociação, marketing, vendas, competitividade e planejamento estratégico.
 

Luciana Maria Scarton

Possui graduação em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cambury de Goiânia e Especialização em Marketing pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Mestre e Doutora em Agronegócios pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN/UFRGS. Trabalhou como Executiva de Contas e Marketing na RBS TV Cruz Alta e Santa Rosa, assim como trabalhou na área de Mídia na TV Anhanguera de Goiânia. Atuou como Docente nas disciplinas de Administração Mercadológica I e II e Coordenou da Comissão Própria de Avaliação da Fais - Faculdade de Sorriso/MT. Integrou e atuou como pesquisadora no Projeto de Cooperação Técnica entre PGDR-UFRGS/Ipea na Análise Multidimensional dos dados do Censo Agropecuário 2006. Trabalhou na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS com Coordenação de Projetos, Eventos e Gestão da Informação das Câmaras Setoriais e Temáticas. Atualmente integra o quadro docente da Fames - Faculdade Metodista de Santa Maria/RS.
 

Neci Eich Einloft

Formada em Ciências Econômicas (UFSM), Especialista em Economia e Empresas (UFSM) e em Gestão de Negócios e Pessoas (ESPM SUL) e Mestre em Integração Latino Americana – Área de concentração em Economia (UFSM). Gerente de Agência do Sicredi Região Centro na cidade de Santa Maria com experiência em desenvolvimento e expansão, efetivação de negócios e consultoria de produtos e serviços. Palestrante de educação financeira e grupos responsáveis pela formação de associados no programa de desenvolvimento de liderança dentro do quadro de associados e condução de reuniões com grandes grupos.
 

Rodimar Dall Agnol

Formado em Administração com ênfase em cooperativas(UFSM), possui MBA em Engenharia de Produção(UFSM), Especialização em Recursos Humanos e Marketing(UFSM), Bussiness and Management for International Professionals (UCI - University Of California Irvine USA), MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão empresarial(FGV). Possui experiência nas áreas de gestão estratégica e gestão empresarial. É diretor do Centro de Formação de Condutores Viacentro.

 

Ronie Gabbi

É fundador da Gabbi Consultorias prestadora de serviços em negócios e gestão. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI. Tem 22 anos de experiência em Gestão de Pessoas e mercados, é formador de equipes de vendas de alta performance. Ouvidor Financeiro, foi Diretor Ouvidor de uma Administradora de Consórcios. Fundador e Diretor Executivo da Empresa AgroSanta de Santa Maria, especializada em mecanização de pequenos espaços. Especialista em Gestão Empresarial e tem Inteligência e Coaching Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas. MESTRE pela Universidade Federal de Santa Maria UFSM.  Diretor Técnico da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM Gestão 2012-2014, 2014 – 2016 e 2016 – 2018. Diretor Regional Centro do Estado do Rio Grande do Sul, da FEDERASUL, 2016-2018. Lançou em Santa Maria o projeto de treinamento “Comunicação Negociação e Vendas” junto a Câmara de Comércio Indústria e Serviços com o objetivo de melhorar a eficiência em Negociação dos participantes que passarem pelo projeto.
 

Taisa Dalla Valle

Doutoranda e Mestre em Mídia e Estratégias Comunicacionais pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). MBA em Marketing Estratégico pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integrante do grupo de pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional, vinculado ao CNPq. Sócia-diretora da Fluence Comunicação Estratégica, atua com consultoria e assessoria de Comunicação Estratégica há 15 anos.
Currículo lattes

 

Veranice Zanchi

Doutora e Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduação em Administração - habilitação em Comércio Exterior pelo Centro Universitário (UNIVATES). Integrante dos grupos de pesquisa: Comunicação para o desenvolvimento: Projeto Lazos América Latina (UFSM); Comunicação e tecnologia para o desenvolvimento de territórios (UFSM); Relações Públicas e processos participativos: reflexões sobre práticas e discurso dos processos de desenvolvimento (UFSM); Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional (UNISC); Principais áreas de atuação: Gestão Estratégica de Custos, Patrimônio e Frota, Gestão de Recursos Humanos, Orçamento Anual de Despesas, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Rural e Turismo. Consultora executiva do Projeto Lazos América Latina (UFSM/ONU).

 

Vinicius Morais Campos

Mestre em Práticas Sócioculturais e Desenvolvimento Social (2015), Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing - com ênfase em Mídias Digitais (2014) e Graduado em Publicidade e Propaganda (2009) pela Universidade de Cruz Alta. Foi bolsista Prosupe/Capes e pesquisador da área da Linguística, com especial dedicação para as Teorias Análise Crítica do Discurso, participando dos Grupos de Pesquisa GEL - Grupo de Estudos linguísticos da UNICRUZ. Exerceu a função de coordenador de comunicação no Projeto Profissão Catador, financiado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras. Atuou como publicitário (Social Media) no NIC - Núcleo Integrado de Comunicação da Universidade de Cruz Alta e é sócio-proprietário da Murga Comunicação, agência especializada em marketing digital. Experiências no mercado profissional como sócio-diretor (Revista Vértice), diretor de marketing (ACAF- Associação Cruz Alta Futsal) e assessor comunicacional de diversas empresas e entidades atuando como freelancer. Professor no programa de pós gradução da Universidade de Cruz Alta (2017/2018) no Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing - Ênfase em Mídias Digitais. Na área de pesquisas, estuda principalmente temas relacionados à mídias digitais, mobilização social, marketing, comportamento do consumidor, sustentabilidade e criação publicitária.