Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular de inverno 2019 está com inscrições abertas

Vestibular de inverno 2019 está com inscrições abertas

por Caroline Oliveira da Costa publicado 06/05/2019 14h06, última modificação 06/05/2019 16h29

06/05/2019 14h06 - última modificação 06/05/2019 16h29

Vestibular de inverno 2019 está com inscrições abertas

A Faculdade Metodista Centenário (FMC) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Neste semestre são ofertadas cerca de 200 vagas para os cursos presenciais de Ciências Contábeis (noturno), Direito (noturno), Educação Física (matutino) e a novidade deste semestre: o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (noturno). As inscrições podem ser realizadas neste link ou de forma presencial na Central de Atendimento ao Calouro (CAC), da instituição.

Nesta edição, a prova ocorre de forma agendada, podendo ser programada pelo candidato de acordo com a sua preferência, nos dias e horários disponibilizados pela instituição.  A inscrição via site deve ser efetuada até um dia antes da prova. Já a inscrição presencial na CAC poderá ser feita no mesmo dia da avaliação. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.

Os candidatos podem optar entre duas formas de participação no Vestibular de Inverno: prova presencial, composta por redação ou uso exclusivo da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou anos anteriores. Todos os candidatos serão isentos de taxa de inscrição.

No dia da realização da prova, o aluno deverá comparecer ao local com a cédula de identidade ou outro documento de identificação com foto e validade legal.  A convocação para a matrícula será realizada pela CAC, que fará contato direto com os alunos aprovados no processo seletivo.

Atenta às inovações e necessidades do mercado local e regional, a Faculdade Centenário está oferecendo um novo curso de graduação para o Vestibular de Inverno 2019. A novidade é o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que habilita tecnólogos com domínio e apropriação de conhecimentos de gestão e humanísticas e gerenciamento de pessoas. Com duração mínima de dois anos, a nova graduação é ofertada de forma presencial no turno da noite.

Atualmente a Faculdade Metodista Centenário possui nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A escala de desempenho varia de um a cinco. A avaliação in loco na instituição ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril e a divulgação do parecer sobre o recredenciamento da instituição foi feita no dia 30 de abril. A nota demonstra a preocupação da Faculdade Centenário com o nível do ensino ofertado na formação de profissionais qualificados.

Bolsas, créditos e financiamentos

 

FIES

A Faculdade Centenário é credenciada no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES, do Ministério da Educação. O FIES é um programa responsável pelo financiamento de mensalidades de alunos matriculados em cursos superiores não gratuitos. Podem se inscrever nos processos seletivos semestrais do Fies estudantes que tenham renda familiar mensal bruta (por pessoa) e até três salários mínimos e participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (a partir de 2010 – com nota mínima de 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação).

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

PROUNI

A Faculdade Centenário também aderiu ao Programa Universidade para Todos - Prouni. O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. As orientações para concorrer às vagas do Prouni estão disponíveis no site do Prouni.

Para saber mais acesse aqui.

 

CRÉDITO UNIVERSITÁRIO PRAVALER

A Educação Metodista possui parceria com o crédito universitário PRAVALER, programa que financia as mensalidades dos cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Por meio dessa parceria, o aluno pode parcelar o pagamento das mensalidades, sem juros, e tem pelo menos o dobro do tempo para pagá-las, sem acumular o pagamento. O estudante pode financiar sua graduação (presencial ou a distância) pagando a metade do valor das mensalidades, por mês, sem juros. Para participar, não precisa ter conta em banco e nem ter feito o ENEM. As parcelas não se acumulam e podem ser pagas enquanto o aluno estuda.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Calouro pelo telefone 3028-7015.

 

 Assessoria de Imprensa