Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Troca de experiências entre egressos e acadêmicos marcou a Aula Magna do curso de Ciências Contábeis

Troca de experiências entre egressos e acadêmicos marcou a Aula Magna do curso de Ciências Contábeis

por Dara Luiza Hamann publicado 24/03/2017 16h10, última modificação 24/03/2017 16h10
Evento ocorreu na quarta-feira (15)

24/03/2017 16h10

“A ascendência profissional do contador egresso da FAMES” foi o tema da Aula Magna do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). O evento ocorreu na noite de quarta-feira (15), no Auditório Alice Denison. Dois egressos da graduação foram convidados a participar do momento e compartilhar suas experiências com os acadêmicos. Dejanira Filipini e Faber Brum da Costa relataram os desafios enfrentados para a inserção no mercado de trabalho.

Aula Magna CC 2017.1

Inicialmente, foi realizado um momento de acolhida aos presentes. O coordenador pró-tempore do curso de Ciências Contábeis, Elionai Postiglione, deu as boas vindas e destacou a importância da realização da Aula Magna. Ele também se referiu a nota recebida pela graduação no Enade, afirmando que será buscado em conjunto o nível máximo na avaliação.

Aula Magna CC 2017.1

O diretor da FAMES, Marcos Wesley, participou da abertura, representando também a pastoral. Ele saudou a todos e parabenizou o curso – acadêmicos e professores - pelo desempenho no Enade. “Me sinto desafiado para que na próxima avaliação, em 2018, tenhamos crescido”, completa.

Aula Magna CC 2017.1

Com a mediação do professor Elionai, os palestrantes comentaram sobre as suas experiências. Dejanira afirmou que escolheu fazer o curso de Ciências Contábeis porque percebeu a necessidade do estudo para ascender profissionalmente. Já Faber, declarou que ter cursado Ciências Contábeis e também Administração na FAMES é motivo de orgulho. “Estudem porque o nome da Instituição vocês carregam para o resto da vida”, reforça. Dejanira acrescentou que um diferencial da faculdade é o relacionamento entre os corpos discente e docente. “Essa proximidade com os professores é algo fantástico”, destaca.

Aula Magna CC 2017.1

Ao final, foi aberto espaço para perguntas do público. Os acadêmicos aproveitaram para expor suas expectativas para com a profissão. Entre os questionamentos que surgiram estiveram as formas de continuar os estudos, a atualização profissional e o mercado de trabalho.

 

Assessoria de Imprensa