Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sotaques em inglês ao redor do mundo

Sotaques em inglês ao redor do mundo

por Admin publicado 29/04/2021 14h57, última modificação 29/04/2021 14h57

29/04/2021 14h57

Sotaques em inglês ao redor do mundo

O inglês é considerado o idioma mais falado do mundo e, por isso, é comum que existam diferentes sotaques da língua espalhados pelo globo. Isso se dá pela riqueza de idiomas que existem no mundo e, também, por nativos que falam inglês diferente do americano. Ou, até mesmo, pessoas que aprendem o idioma como segunda língua e carregam o sotaque do seu idioma nativo para a pronuncia em inglês. Isso acaba aumentando a cultura espalhada pelo mundo por meio dos idiomas.

Hoje vamos trazer o segundo episódio do podcast da Berlitz, que foi feito inteiramente em Inglês com três pessoas de diferentes lugares do mundo que falam inglês com sotaques desses lugares. A Beatrice, que nasceu na Alemanha, mas viveu no Brasil, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, tem seu inglês diferente de Alix Rodriguez, que nasceu na Colômbia e após um tempo, foi morar nos Estados Unidos. A terceira participante é a Sarah MacDiarmid, escocesa que agora mora na Austrália.

Gostou dessa combinação? No podcast é possível notar a diferença dos sotaques e isso ajuda com o listening!

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,