Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sede Nacional da Igreja Metodista inaugura novo portal

Sede Nacional da Igreja Metodista inaugura novo portal

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 22/10/2013 08h58, última modificação 18/05/2016 16h37

22/10/2013 08h58 - última modificação 18/05/2016 16h37

Novo layout, nova plataforma, novos conteúdos no mesmo endereço.  Esse foi o objetivo da Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista para reformular o portal nacional da Igreja. De fácil navegabilidade e com um visual mais moderno, nos três primeiros dias mais de 8,2 mil pessoas acessaram para ver as novidades segundo apontou as estatísticas do Google Analytics. Uma média de 2,73 mil pessoas por dia. Um aumento no tráfego de 1,6 mil acessos diários.

De acordo com o assessor de comunicação, pastor José Geraldo Magalhães, a ideia é subir essa média ainda mais. “A equipe de comunicação atingiu a proposta inicial de modernização, layout e conteúdo. Criamos algumas páginas índices que não existiam anteriormente, como por exemplo, Mídia, Cogeam e Representações. Melhoramos a opção de compartilhamento em todos os conteúdos nas redes sociais, isso faz com que as notícias da área nacional possam se viralizar com mais rapidez”, destacou o pastor. Links para os sites parceiros também foram valorizados na home.

Nenhum conteúdo foi perdido. A área de “busca” foi melhorada, basta digitar a palavra-chave e todas as postagens aparecerão em uma lista. E se você desejar receber informações pelo Boletim Eletrônico, basta inserir seu e-mail no campo específico no rodapé da página. Em cada área, Administração, Educação, Missionária, Social, Mídia e Oficial, você encontrará um Box de Notícias sobre as últimas decisões.

O presidente da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago, está satisfeito com a nova proposta. “Nosso site está leve, fácil de encontrar as informações, atrativo e inteligente. Que Deus use esta ferramenta para edificar o povo metodista e para anunciar as boas novas do evangelho, fazendo novas discípulas e discípulos nos caminhos da missão”, enfatizou o bispo. Para a secretária da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), pastora Cristiane Capeleti, a proposta também agradou. “Achei mais ‘clean’ e de fácil navegação, neste sentido é melhor para encontrarmos os conteúdos e documentos”.  

Nas Redes Sociais a repercussão também tem sido positiva. “Realmente mudou para melhor! Deus abençoando a nós todos”, comentou o pastor Nadir Cristiano. Já o Júlio Cesar Guimarães destacou a tecnologia. “Ficou excelente! É a boa e nova tecnologia a serviço do Reino”.

O desejo da Secretária Executiva para a Vida e Missão, pastora Joana D’Arc Meireles, é mostrar quem somos. “É preciso melhorar sempre a visibilidade da área nacional e da Sede Nacional, compartilhar experiências e motivar vida e missão desta igreja cada vez mais missionária! Com leveza, simplicidade, objetividade e dedicação o portal metodista está no ar!” Se alegrou a pastora.  O site foi ao ar no dia 13 de outubro.

 

Box:

Para acessar www.metodista.ogr.br

Visite e envie seus comentários pelo Fale Conosco!

 

Informações:

José Magalhães

Assessoria de Comunicação da Sede Nacional

Tel. (11) 2813-8617