Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pronúncia em inglês: aprenda a melhorá-la com sete dicas

Pronúncia em inglês: aprenda a melhorá-la com sete dicas

por Admin publicado 23/03/2021 10h16, última modificação 23/03/2021 10h16

23/03/2021 10h16

Pronúncia em inglês: aprenda a melhorá-la com sete dicas
Imagem: site Berlitz

Melhorar a pronúncia em inglês requer prática e disciplina para desenvolver um bom nível do idioma. Isso é conseguido conversando com dois tipos de pessoas:

1. Com falantes nativos de inglês.

2. Com profissionais certificados e altamente qualificados que permitem um diálogo bem estruturado, o que inclui a utilização de um extenso vocabulário.

Apoiar-se em alguém para melhorar o aprendizado de uma segunda língua é necessário. Porém, da mesma forma, é importante praticar sozinho. Por esses motivos, compartilhamos uma série de atividades e dicas adequadas para você melhorar a pronúncia de inglês e suas habilidades de comunicação no idioma:

 

1. Aprenda a ouvir

Como qualquer língua, antes de começar a falar é necessário aprender a ouvi-la e distinguir as diferenças entre algumas palavras homófonas (palavras que têm o mesmo som, são escritas de forma diferente e têm diferentes significados).

Aqui estão alguns exemplos:

  • Two (dois) ou Too (também)
  • Slip (escorregar) ou Sleep (dormir)
  • Shin (canela) ou Chin (queixo)

Para treinar o ouvido e saber diferenciar as palavras, é aconselhável assistir a filmes na língua original, ouvir notícias, músicas e podcasts.

1_ZYGjkgSii98RJi3DuGYWRQ.gif

 

2. Produzir sons corretamente

Para desenvolver uma excelente pronúncia em inglês é importante prestar atenção ao movimento dos lábios e da língua, pois a maneira como essas partes do corpo são colocadas na hora de falar, determinará a qualidade do som que será emitido.

Por exemplo, para produzir corretamente o fonema “th”, é necessário colocar a língua entre os dentes e deixar o ar escapar pela boca. Isso produzirá palavras como:

  • Birthday
  • Thursday
  • Toothbrush

3. Melhore o seu inglês com gravações

Para saber se o inglês é falado corretamente, faça o seguinte:

  • Grave dois minutos de sua própria conversa falando em inglês. (Eu sei, nem todos nós gostamos de ouvir nossa voz, não é? Mas eu juro, ajuda!)
  • É importante ouvir a voz e prestar muita atenção às palavras que não foram ditas corretamente.
  • O exercício deve ser repetido até que um bom trabalho seja feito.

 

4. Repita, imite, repita

Existem várias estratégias para aumentar o nível de inglês. Aqui estão algumas atividades que podem ser feitas:

  • Selecione o diálogo de um filme ou série considerado muito conhecido. Veja alguns aqui.
  • Ouça com atenção as palavras que o personagem usa ao falar.
  • Aprenda o diálogo.
  • Repita cada palavra com o sotaque do personagem.
  • Compare se a maneira de falar é a mesma do personagem. Caso contrário, o diálogo deve ser repetido até que uma boa combinação de tom seja alcançada.

 

5. Participe de meetups e melhore seu nível de inglês

Em algumas instituições são criados eventos onde você pode praticar como falar com outras pessoas. Esses eventos são chamados de "meetups", porque as pessoas se reúnem em um espaço público para praticar algo. Nesse caso, existem também os meetups de idiomas, onde as pessoas conversam utilizando suas várias habilidades na língua inglesa.

Nestes locais você pode encontrar pessoas especializadas na língua e pessoas cuja língua materna é o inglês. Eles podem ser de grande ajuda para desenvolver melhor estrutura e pronúncia do idioma. É claro que existem meetups online e nesse momento do mundo, podemos e devemos investir neles.

Curiosidade: O Berlitz, inclusive, já fez alguns meetups online! Você pode se inscrever na nossa newsletter abaixo para receber notificações quando houver um!

6. Leia poemas, histórias ou romances

Para melhorar a pronúncia em inglês, é necessário ler porque a literatura ajuda a entender o tom (entonação) e o sotaque (ênfase) do idioma. Por isso é aconselhável ler poemas, contos, romances, discursos ou notas jornalísticas.

Hey Arnold Nick Splat GIF - Find & Share on GIPHY

 

7. Cante em Inglês

Aprender inglês pode ser divertido com música. Para conseguir isso, é necessário o seguinte:

  • Cinco canções de gosto pessoal.
  • As letras em inglês de cada uma das melodias.
  • Aprenda cada versículo.
  • Cante as letras de memória.

 

Foram 7 opções diferentes para praticar a pronúncia em inglês, bastando estabelecer uma rotina e praticar todos os dias para atingir cada um dos objetivos estabelecidos. Com o tempo, a sua dicção e a pronúncia vão melhorar!

Quer ter esse conteúdo sempre em mãos? Baixe o e-book sobre pronúncia em Inglês!

 

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,