Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Fazendo Arte para pensar Direito realizou palestra na FAMES

Projeto Fazendo Arte para pensar Direito realizou palestra na FAMES

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 22/09/2014 11h30, última modificação 18/05/2016 16h37
Palestrante comparou o ambiente e as ações nos jogos virtuais com a vida real.

22/09/2014 11h30 - última modificação 18/05/2016 16h37

Projeto Fazendo Arte para pensar Direito realizou palestra na FAMES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Do mundo virtual ao mundo real, como decidir?” foi o tema da palestra realizada no dia 12 de setembro, na Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES.

Iuri Bolesina, advogado e professor de Direito, da Faculdade Meridional – IMED, ministrou a palestra com a presença da professora Tássia Gervasoni como debatedora. A atividade faz parte do Projeto de Ensino Fazendo Arte para pensar Direito. Na abertura a professora e coordenadora do curso de Direito da FAMES, Karina Brunet, deu boas vidas ao público e falou sobre a proposta do projeto de aprender as competências que envolvem a aérea de direito, a partir da arte. E apresentou o novo coordenador do projeto, professor Felipe da Veiga Dias.

Na palestra o professor Iuri Bolesina relacionou fatos reais com jogos virtuais, jogos que estimulam disputas. E questionou até que ponto os jogos são um diferencial nas tomadas de decisão exigidas em fatos reais. Segundo ele, algumas atitudes acabam sendo potencializadas diante de nossas escolhas e decisões vivenciadas nos jogos. Dessa forma, alguns jogos nos permitem refletir sobre as decisões tomadas.

O palestrante relatou que muitas decisões do direito nem sempre são a favor da justiça. Para ele, a justiça está relacionada em três enfoques: utilidade; libertária; e virtude. As relações entre os três enfoques é uma espécie de filtro, que está presente no percurso para chegar ao resultado mais próximo da justiça.

 

Assessoria de Imprensa