Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Extensão oferece exercícios para mulheres com Síndrome Metabólica

Projeto de Extensão oferece exercícios para mulheres com Síndrome Metabólica

22/08/2018 15h15 - última modificação 19/11/2018 15h08

Projeto de Extensão oferece exercícios para mulheres com Síndrome Metabólica

O Projeto de Extensão da Faculdade Metodista, IMC Saudável: Intervenção na Obesidade, está em busca de mulheres com Síndrome Metabólica para participarem de sessões gratuitas de exercícios físicos funcionais.

As mulheres interessadas em participar das sessões devem ter idade entre 45 e 65 anos e possuir pelo menos duas das seguintes características: gordura abdominal acima do ideal, hipertensão e triglicerídeos elevados. Para garantirem a vaga, as voluntárias também devem comparecer na reunião de apresentação do projeto e seleção das participantes, que será na próxima segunda feira, 27 de agosto, às 15h, na academia Espaço Fit (BR-287, Faixa Nova de Camobi, nº 6405.) 

As selecionadas receberão três sessões semanais durante o segundo semestre de 2018. 

Mais informações pelo WhatsApp: (55) 9 9907 9922.

 

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto de Extensão IMC Saudável: Intervenção na Obesidade é destinado a atender adultos maiores de 18 anos com o objetivo de prevenir e combater a obesidade. A doença da obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, acima dos níveis recomendados para a saúde.  Além de representar um grave problema de saúde pública, está associada a diversas doenças crônicas não-transmissíveis, tais como o diabetes mellitus, a hipertensão arterial e as doenças cardiovasculares. Além disso, tem alta prevalência de estilo de vida sedentário e maus hábitos alimentares.

 

Assessoria de Imprensa