Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Extensão Mediação Familiar da FAMES realizou oficina

Projeto de Extensão Mediação Familiar da FAMES realizou oficina

por Dara Luiza Hamann publicado 09/06/2016 12h51, última modificação 09/06/2016 12h51
Atividade tratou da mediação no novo Código de Processo Civil

09/06/2016 12h51

Na manhã de quinta-feira, 2 de junho, o Projeto de Extensão Mediação Familiar - o afeto como melhor alternativa para a resolução dos conflitos familiares, desenvolvido pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), realizou uma oficina. A atividade contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Direito, voluntários e extensionistas do Projeto. Na ocasião, foi tratado sobre o tema “Mediação no novo Código de Processo Civil”. A explanação esteve a cargo do mestrando em Direito, Francisco Ribeiro Lopes.

oficina mediação

Conforme a coordenadora do Projeto, professora Angélica Cerdotes, a atividade objetivou proporcionar aos estudantes uma reflexão sobre a importância do instituto da mediação na solução amigável dos conflitos familiares. Também, diante do fato de um novo Código de Processo Civil ter entrado em vigor, é necessária uma discussão sobre as normativas que regem a modalidade. A atenção especial esteve na mediação e conciliação como métodos alternativos para a resolução das brigas.

oficina mediação

Para a extensionista do Projeto, acadêmica Carolina Crhisto, a oficina foi uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento, acerca da mediação e suas técnicas. A coordenadora de Extensão da FAMES, Tatiana Trevisan, parabenizou os organizadores pela promoção. “A Extensão da FAMES se fortalece com iniciativas como esta”, enfatiza.

oficina mediação

Os participantes da oficina trouxeram alimentos como ingresso para a atividade. Os itens arrecadados serão distribuídos no Conselho Tutelar de Camobi, atual sede do Projeto. “Mediação Familiar – o afeto como melhor alternativa para a resolução dos conflitos familiares” visa promover, através do seu trabalho, uma conscientização na sociedade sobre a importância da conciliação e de um bom convívio familiar.

 

Assessoria de Imprensa