Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora da Faculdade Metodista realiza curso de inglês nos Estados Unidos

Professora da Faculdade Metodista realiza curso de inglês nos Estados Unidos

por joana.gunther — publicado 24/09/2018 14h06, última modificação 19/11/2018 15h06

24/09/2018 14h06 - última modificação 19/11/2018 15h06

A professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Metodista, Karina Brunet, está realizando um curso de inglês na International Instituto (LADO), localizada na região de Silver Spring, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Karina embarcou para a viagem de estudos no início de setembro e ficará no país durante quatro semanas.

                                                                               

Karina relatou que as aulas do curso ocorrem das 9h às 14h e que no período inverso tem aproveitado para realizar diversos passeios em pontos turísticos de Washington D.C., a capital dos Estados Unidos.  “Fui aos Memoriais do Thomaz Jefferson e do Lincoln! Visitei o museu nacional do ar e espaço, que é muito legal. E andei pelo National Mall do Monument a Washington até o Capitólio”, relata.

A docente também contou que muitos dos seus colegas são latino-americanos que já moram há algum tempo no país, mas sentiram a necessidade de aperfeiçoarem o inglês para terem melhores oportunidades de emprego.

                                    

As possibilidades de intercâmbio são trazidas até a Faculdade Metodista por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI). Os cursos de inglês oferecidos aos docentes fazem parte de uma parceria entre instituições da Educação Metodista com o International Institute.

Karina foi selecionada para o intercâmbio em novembro de 2017, através de um edital da ARI que beneficiou duas docentes interessadas em desenvolver o inglês para aplicação acadêmica. A avaliação final do processo seletivo foi realizada pela ARI e a Direção da Faculdade, que juntos indicaram o docente selecionado para a viagem de estudos.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: