Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeira Edição do Winner 2019 promoveu palestra sobre futebol

Primeira Edição do Winner 2019 promoveu palestra sobre futebol

por Caroline Oliveira da Costa publicado 29/04/2019 13h22, última modificação 29/04/2019 13h31

29/04/2019 13h22 - última modificação 29/04/2019 13h31

Na última quarta-feira, 24 de abril, o curso de Educação Física da Faculdade Metodista Centenário (FMC), com o apoio da Comissão Própria de Avaliação (CPA) realizou a primeira edição do Winner 2019. Com o tema “As relações no futebol: um olhar além das quatro linhas”, a palestra foi ministrada por diversos profissionais da área esportiva, que debateram e apresentaram suas perspectivas acerca do futebol.

Inicialmente, a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Centenário, Tatiana Trevisan, deu boas-vindas aos participantes e aos convidados. Ela também salientou que os acadêmicos da instituição são preparados para o Enade ao longo do curso e que o Winner só vem reforçar ainda mais a valorização da prova. “Nós, preocupados com isso, já iniciamos essa preparação, sendo o Winner um reforço”, afirma. 

Em seguida, o Diretor Marcos Wesley frisou a relevância do Exame para o crescimento dos estudantes e da Faculdade. “O Enade avalia vocês alunos, por isso é importante estarem preparados. Esse é o momento do apito, o ponta pé inicial para o início das nossas atividades”, evidenciou.

                                              

Na sequência, cada convidado fez uma apresentação da sua trajetória no esporte e respondeu perguntas sobre a área na qual atua. Participarem do bate-papo sete profissionais da área, sendo eles: o jornalista, radialista e especialista em jornalismo esportivo, Gilson Pinto Alves; o egresso do curso de Educação Física da FMC, mestre em Educação Física e especialista em futebol, futsal e em Desempenho Motor e Saúde, Guilherme Lopes Tocchetto; a especialista em Fisiologia do Exercício e árbitra assistente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Maíra Mastella Moreira; o acadêmico do curso de Educação Física da FMC e integrante da gestão do Clube Inter SM, Marco Vinicio Pedroso; o egresso do curso de Educação Física e atualmente analista de desempenho do Internacional de Santa Maria, Mateus Bolivar; o  egresso do curso de Educação Física da Faculdade Centenário e atualmente Personal Soccer Trainer em Nova York e Coach e Personal Trainer UFC, Rafael Brazil; e o professor de Educação Física, ex- árbitro e ex-técnico de futebol, Dida Nunes.

                                               

O Winner foi criado e desenvolvido pelo curso de Educação Física com o propósito de aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos da instituição, assim como auxilia-los no processo de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Exame tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares da graduação. A prova do Enade 2019 será aplicada em 24 de novembro, domingo, com início às 13h30.

Confira abaixo a programação das próximas edições do Winner 2019:

14/05 e 15/05 - Avaliação interdisciplinar, às 9h e às 19h, nas salas de aula de todas as turmas;

20/05 - Roda de chimarrão, às 19h, no Auditório Alice Denison. *atividade interdisciplinar dos cursos de Educação Física e Direito.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: