Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Planejamento Empresarial foi o tema abordado na Aula Magna do Curso de Ciências Contábeis da FAMES

Planejamento Empresarial foi o tema abordado na Aula Magna do Curso de Ciências Contábeis da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 05/04/2016 15h06, última modificação 05/04/2016 15h06
Sócio da Zampieri Advogados explanou sobre questões sucessórias e tributárias

05/04/2016 15h06

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) realizou sua Aula Magna na quarta-feira, 30 de março. A atividade iniciou às 19h30, nas dependências do Auditório da FAMES. Na oportunidade, os acadêmicos obtiveram novos conhecimentos e esclareceram suas dúvidas acerca do tema “Planejamento Empresarial nos Aspectos Sucessório e Tributário”, em palestra ministrada pelo professor e sócio proprietário da Zampieri Advogados Associados, Marcelo Carlos Zampieri.

Aula Magna Contábeis

Na solenidade de abertura, a Agente da Pastoral Universitária, pastora Ângela Dias, proferiu uma mensagem de reflexão aos presentes. Logo após, a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da FAMES, professora Márcia Maggioni, deu as boas-vindas ao público, agradeceu a presença de todos e desejou uma boa palestra.

Aula Magna Contábeis

Em sua explanação, o professor e empresário Marcelo Carlos Zampieri trouxe informações sobre o planejamento empresarial, pensando nas questões sucessórias e tributárias. Conforme ele, uma empresa familiar funciona a partir de três perspectivas: a família, o patrimônio e a empresa. O palestrante frisou que “planejar significa definir no presente as regras de sucessão que valerão para o futuro do empreendimento familiar”. Tal percurso é importante, pois permite economia, facilidade do processo e rapidez nas decisões, além da preservação do patrimônio. Zampieri também explicou os custos tributários de cada modalidade de sucessão em uma empresa familiar. Ao final, foi aberto um espaço para perguntas e trocas de experiências entre o profissional e o público.

Aula Magna Contábeis

Assessoria de Imprensa