Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palavra de agradecimento da Diretoria

Palavra de agradecimento da Diretoria

por Admin publicado 05/06/2020 14h57, última modificação 05/06/2020 16h44

05/06/2020 14h57 - última modificação 05/06/2020 16h44


Prezados(as) docentes, funcionários(as) e estudantes da Faculdade Metodista Centenário(FMC),

No início deste ano fomos surpreendidos pela pandemia da Covid-19 e hoje completamos setenta e nove dias (16/03 a 04/06) de trabalho não presencial. Durante os últimos meses, enfrentamos diferentes situações além das que já tínhamos em nosso cotidiano institucional.

Porém, conseguimos superar esse momento com força, determinação e compromisso institucional, demonstrando o vínculo característico dos docentes e equipes administrativas que compõem a FMC. Por este motivo, queremos iniciar esse comunicado agradecendo a todos(as) pelo empenho durante este momento. Muito obrigado!

A qualidade e a união da comunidade acadêmica, exercendo o papel de instituição confessional e comunitária num momento tão crítico, foram fundamentais para superarmos esse período inicial.

Além das aulas que passaram a ser ministradas no formato on-line, a Faculdade Metodista Centenário tem realizado diferentes atividades acadêmicas, como palestras, lives e webinars. Esses eventos dão a dimensão de uma instituição viva, atuante, atenta, preocupada, que se adapta e é solidária com a sociedade brasileira no enfrentamento da pandemia.

Estamos entrando agora em junho e caminhamos para o final do primeiro semestre letivo de 2020. A imperativa necessidade do distanciamento social decidido pelas autoridades governamentais e reconhecida por nós como importante na busca de preservar vidas não nos impediu de atuar no ensino, mantendo o planejamento do primeiro semestre letivo de 2020.

Por tudo isto, mais uma vez, agradecemos o empenho de todos(as) os(as) docentes e funcionários(as) que demonstraram união e compromisso com a FMC, o que faz desta instituição uma faculdade genuinamente confessional e comunitária, a serviço da sociedade.

Registramos, igualmente, o reconhecimento aos(às) estudantes que prontamente se adaptaram ao novo formato, ainda que com limitações, mas permitiram a continuidade da caminhada do semestre letivo, mesmo que distante fisicamente do seu campus universitário, porém próximo dos(as) docentes e equipes técnicas que garantiram a manutenção das aulas e da difusão do conhecimento com diversas atividades on-line oferecidas pela Faculdade.

Vale esclarecer também que a diretoria, sempre dedicada em captar percepções e contribuições da comunidade acadêmica, já iniciou o planejamento acadêmico para o próximo semestre. Ainda aguardamos as determinações dos órgãos competentes nas esferas estadual e municipal com orientações de flexibilização do distanciamento social até o retorno à normalidade de atividades educacionais presenciais.

Neste momento, não temos como estimar a data para o retorno total das atividades presencias da Faculdade Metodista Centenário. As análises sobre o impacto da pandemia nas operações acadêmicas são realizadas a cada nova semana. Essa avaliação pressupõe também o diálogo com a comunidade acadêmica, algo fundamental para a tomada de decisões da Diretoria. É somente por meio do diálogo que conseguiremos adotar decisões mais assertivas com a comunidade que tanto tem se dedicado na manutenção das aulas. Essas decisões de retorno levam em conta – primeiramente - a segurança de toda a comunidade acadêmica.

Como Diretoria, reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, transparência e gestão humanizada. Estamos cientes de que em tempos de pandemia e distanciamento social temos que reaprender e criar novos espaços de diálogos on-line, até o retorno das atividades presenciais.

Os desafios são muitos, a equipe diretiva da Faculdade Metodista Centenário segue atenta aos desdobramentos da pandemia e também reforça a importância dos cuidados para evitar a disseminação do vírus.

Cordialmente,
DIRETORIA DA FACULDADE METODISTA CENTENÁRIO