Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Olimpíada e homenagens marcam o lançamento do WINNER

Olimpíada e homenagens marcam o lançamento do WINNER

por Dara Luiza Hamann publicado 02/09/2016 16h27, última modificação 02/09/2016 16h27
Primeira atividade do evento da Educação Física ocorreu na noite de terça-feira

02/09/2016 16h27

Idealizado pelos acadêmicos e professores do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), o WINNER foi lançado oficialmente na noite de terça-feira (30). O evento teve sua primeira atividade no Auditório Alice Denison, com a presença de todos os alunos da graduação, configurando-se também como Aula Magna desde segundo semestre de 2016. A programação contou com relatos sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016 e homenagens.

WINNER

Através dos relatos de quem vivenciou a Olimpíada no Rio de Janeiro, os acadêmicos tiveram uma nova reflexão sobre o evento. 

Inicialmente, foram chamados ao palco os alunos que realizam o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em novembro deste ano. O diretor da FAMES, professor Marcos Wesley, recebeu os acadêmicos e desejou uma boa preparação a todos. Ele frisou a importância da valorização da prova, tendo em vista que contribui para o crescimento da faculdade. O diretor aproveitou o momento para parabenizar os profissionais de educação física pela passagem do seu dia, em 1º de setembro.

WINNER

Diretor da FAMES, Marcos Wesley, incentivou os alunos a se prepararem para obter um bom desempenho no Enade. 

Na sequência, ocorreram às homenagens aos projetos Integração Acadêmica Através da Equipe de Futsal Feminino e Dança FAMES, pelo trabalho que desenvolvem e os frutos colhidos. A equipe Futsal Feminino FAMES sagrou-se campeã do Citadino de Futsal de Santa Maria, no dia 23 de agosto e os bailarinos conquistaram oito premiações no festival 10º Santo Ângelo em Dança, realizado no último final de semana. Os representantes dos dois projetos receberam as felicitações e reconhecimento.

WINNER

Representantes da equipe Futsal Feminino FAMES.

WINNER

Representantes do Projeto de Extensão Dança FAMES. 

O terceiro momento da noite foi a roda de conversa com professores, acadêmicos e egressos da FAMES e pessoas da comunidade que vivenciaram a Olimpíada no Rio de Janeiro. Participaram do bate-papo o educador físico egresso da FAMES, Givago Ribeiro, a professora de Fisioterapia Michele Forgiarini Saccol, o fisioterapeuta Renan Leal Machado, o jornalista Saul Elias Pranke, os professores do curso de Educação Física da FAMES Flávio Antônio Setembrino Pereira, Jean Pierre Chagas Ávila, Gabriel Pranke e Juliana Correa Soares e os acadêmicos Marcos Pedroso e Mateus Soldera

WINNER

Cada participante da conversa teve uma experiência única nos Jogos Olímpicos. 

Em forma de relatos, cada um contou um pouco sobre a experiência obtida no maior evento esportivo do mundo. Alguns participaram como espectadores, outros como voluntários ou ainda trabalhando nos bastidores da competição. Segurança, esporte e organização foram as palavras-chave do debate.

WINNER

Alunos enadistas receberam homenagem no palco. 

Esta é a primeira edição do WINNER e o objetivo é promovê-lo anualmente, proporcionando momentos de aprendizado e aprimoramento profissional. As atividades seguem até o dia 18 de novembro, com palestras e simulado, que visam contribuir na preparação dos alunos enadistas e provocar reflexões nos demais acadêmicos sobre temas atuais e importantes da profissão de educador físico.

Clique aqui e acesse a programação completa do WINNER

 

Assessoria de Imprensa