NPE conclui segundo projeto em três meses de atividades
28/08/2017 17h14
Integrado por acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Metodista de Santa Maria, o Núcleo de Práticas Empreendedoras (NPE) já executou dois projetos deste o início das atividades, há cerca de três meses. Em reunião realizada no final da tarde de quarta-feira, dia 16 de agosto, foi entregue o relatório com as informações solicitadas pela Associação Comunitária Jardim Berleze à assessoria do NPE.
De acordo com o coordenador do Núcleo, professor Walter Chalegre, o presidente da Associação, Gelson Braga, havia pedido esclarecimentos sobre a legislação das entidades comunitárias e também em relação à Imposto de Renda e Contabilidade. O trabalho iniciado em 5 de julho foi conduzido pelas acadêmicas de Ciências Contábeis Luíza Wodistki e Renata Corrêa Nunes, que analisaram e atenderam as demandas. Ao relatório ainda foi anexada uma planilha de controle de caixa. “Elas estão de parabéns pela atenção, dedicação e qualidade do serviço prestado”, enfatiza Chalegre.
O primeiro projeto executado pelo NPE foi o apoio à realização do Laboratório de Empreendedorismo, ocorrido no dia 1º de julho. Os acadêmicos do Núcleo seguem envolvidos com outras duas atividades: uma Oficina de Contabilidade Tributária, prevista para a segunda quinzena do mês de setembro, e outra programação sobre empreendedorismo, no mês de outubro.
Assessoria de Imprensa