Movimento aqueceu o IMC no Dia do Desafio
30/05/2016 12h14
O Instituto Metodista Centenário (IMC) esteve mobilizado na quarta-feira, 25 de maio, para o Dia do Desafio 2016. Uma equipe composta por acadêmicos e professores do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) percorreu as salas de aula e setores da Instituição, desenvolvendo exercícios de alongamento, relaxamento e recreação. A atividade ocorreu em dois momentos, pela manhã e à noite.
Alunos do Colégio Centenário deram uma pausa nos estudos para participar das atividades.
Ninguém ficou parado, apesar do frio que fez naquele dia. O grupo aproveitou a oportunidade para abordar a importância da atividade física para a manutenção da qualidade de vida e prevenção de doenças.
Acadêmicos do turno da noite da FAMES encerraram o dia com atividade física.
A mobilização foi registrada e somou pontos para Santa Maria, que este ano competiu com a cidade de Campeche, do México. No Coração do Rio Grande, o Dia do Desafio envolveu 42,54% da população, garantindo a vitória aos santa-marienses, contra os 13,09% dos mexicanos.
Sobre o Dia do Desafio
Conforme a coordenadora do Curso de Educação Física da FAMES, Tatiana Trevisan, o Dia do Desafio existe desde 1980. A iniciativa começou no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
As atividades alusivas à data passaram a serem praticadas no Brasil a partir de 1995. O movimento é comunitário e envolve os poderes públicos, instituições privadas e os cidadãos, num trabalho em conjunto. O objetivo da parceria é mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
Assessoria de Imprensa