Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mesa redonda da FAMES debaterá contexto político nacional

Mesa redonda da FAMES debaterá contexto político nacional

por Dara Luiza Hamann publicado 12/04/2016 16h01, última modificação 12/04/2016 16h01
Comunidade acadêmica é convidada a participar

12/04/2016 16h01

Mesa redonda da FAMES debaterá contexto político nacional

Está marcada para o dia 19 de abril, a mesa redonda “Olhares Jurídicos Sobre o Contexto Político Nacional”. A atividade é organizada pelo Curso de Direito juntamente com a Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). Toda a comunidade acadêmica da Instituição é convidada a participar, a partir das 19h, no Auditório. O evento é aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição prévia.

A mesa redonda objetiva discutir os problemas políticos nacionais e divergências em relação à condução dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Também serão abordadas as repercussões da Operação Lava Jato. Os debates irão transcorrer a partir de uma perspectiva jurídica e apartidária, a fim de proporcionar ao público uma oportunidade de reflexão e entendimento.

Estão convidados para as discussões os seguintes profissionais: Dr. Loraci Flores de Lima, juiz federal e diretor do foro da Seção Judiciária Federal de Santa Maria; Dr. Péricles Lamartine da Costa, presidente da OAB/RS, subseção de Santa Maria; Dr. André Augusto Cella, procurador seccional da União em Santa Maria; Dr. Carlos Henrique Gomes, procurador do Estado em Santa Maria e o Dr. Márcio de Souza Bernardes, advogado e professor universitário na Unifra.

Assessoria de Imprensa