Júri simulado propicia conhecimento prático para acadêmicos(as) de Direito da FAMES
por Faculdade Metodista de Santa Maria
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publicado
22/06/2009 03h44,
última modificação
18/05/2016 16h36
Atividade realizada já no 1º semestre do curso visa exercitar a expressão, raciocínio e argumentação dos(as) estudantes<br>
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22/06/2009 03h44 - última modificação 18/05/2016 16h36

Com o objetivo de exercitar a expressão da oratória, raciocínio e capacidade de argumentação, os(as) acadêmicos(as) do curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria participam desde o primeiro semestre do curso de júris simulados. Nesse semestre, esta prática foi realizada entre os dias 08 e 19 de junho.
Um caso concreto de competência de julgamento do tribunal do júri foi proposto aos(às) estudantes, que se dividiram entre acusação e defesa para simular o júri. Segundo a professora Angélica Cerdotes, o trabalho é estimulante para a busca de conhecimento nos diversos aspectos do curso, com foco principal no direito penal e processo penal. A atividade provoca a interdisciplinaridade necessária nas várias áreas do Direito. O acadêmico é instigado a pesquisar, trabalhar com a oralidade e a expressão, somando isso a um melhor entrosamento entre os próprios colegas, explica.
Para quem ainda está se familiarizando com as diversas áreas do Direito, a atividade possibilita aprofundar as teorias aprendidas, como conta a acadêmica do 1º semestre, Maiama Ribeiro. Foi uma experiência muito boa, especialmente para quem está no início do curso, pois buscamos informações de assuntos que ainda não tínhamos conhecimento. Além de termos tido uma visão geral do Direito, desenvolvemos a fala e a forma como devemos nos portar.
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi
Um caso concreto de competência de julgamento do tribunal do júri foi proposto aos(às) estudantes, que se dividiram entre acusação e defesa para simular o júri. Segundo a professora Angélica Cerdotes, o trabalho é estimulante para a busca de conhecimento nos diversos aspectos do curso, com foco principal no direito penal e processo penal. A atividade provoca a interdisciplinaridade necessária nas várias áreas do Direito. O acadêmico é instigado a pesquisar, trabalhar com a oralidade e a expressão, somando isso a um melhor entrosamento entre os próprios colegas, explica.
Para quem ainda está se familiarizando com as diversas áreas do Direito, a atividade possibilita aprofundar as teorias aprendidas, como conta a acadêmica do 1º semestre, Maiama Ribeiro. Foi uma experiência muito boa, especialmente para quem está no início do curso, pois buscamos informações de assuntos que ainda não tínhamos conhecimento. Além de termos tido uma visão geral do Direito, desenvolvemos a fala e a forma como devemos nos portar.
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi