Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inteligência emocional foi tema da Aula Magna da Escola para Adultos

Inteligência emocional foi tema da Aula Magna da Escola para Adultos

por Caroline Oliveira da Costa publicado 09/05/2019 17h32, última modificação 09/05/2019 17h50

09/05/2019 17h32 - última modificação 09/05/2019 17h50

Com o tema: “Oficina das emoções: abordagem sistêmica/familiar e inteligência emocional”, na tarde da quarta-feira, 08 de maio, ocorreu a Aula Magna do programa de extensão Escola para Adultos. A atividade foi realizada no miniauditório da Faculdade Centenário e contou com a presença da psicóloga e professora Nayana Maria Schuch e a psicóloga organizacional, Alba Gorete dos Santos Lenz.

Antes de iniciar a oficina, o Agente da Pastoral, Reverendo Ideifle da Silva Júnior realizou um momento de oração e louvor. Logo depois, a coordenadora do programa de extensão, Tatiana Trevisan agradeceu a presença das convidadas e dos alunos. Além disso, apresentou e deu boas-vindas ao novo Diretor da instituição, o professor Walter Chalegre, que assumiu a gestão da Faculdade Metodista Centenário e do Colégio Centenário no dia 29 de abril. O diretor Walter reforçou a importância do trabalho desenvolvido pela Escola para Adultos para a instituição. “Conto com a participação de vocês para, juntos, desenvolvermos um bom trabalho no decorrer deste ano”, apontou.

                                         .

                                         

Em seguida, as psicólogas deram início a Aula Magna. Elas abordaram questões relacionadas ao convívio familiar e a inteligência emocional. Por meio da conversa, os integrantes da Escola para Adultos também puderam aprender e refletir a cerca de como podem controlar as emoções e sentimentos perante conflitos do dia a dia. Ao final da conversa, as psicólogas ainda realizaram uma dinâmica vivencial, com o propósito de proporcionarem um momento de relaxamento, interação e conhecimento entre os integrantes do grupo.

                                       

Na atividade prática, conhecida como “dinâmica da teia” os alunos receberam um novelo de lã. O novelo foi passado de colega para colega, que deveria falar duas características pessoais, uma positiva e outra negativa. A dinâmica da teia é forma de promover a apresentação e o relacionamento interpessoal entre as pessoas de um grupo.

                                       

Assessoria de Imprensa

registrado em: