Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Integração Acadêmica foi tema do Seminário Pedagógico da FAMES

Integração Acadêmica foi tema do Seminário Pedagógico da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 24/02/2017 14h15, última modificação 24/02/2017 14h15

24/02/2017 14h15

No dia 15 de fevereiro, a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) reuniu colaboradores, professores e convidados para o Seminário Pedagógico do primeiro semestre de 2017. A atividade ocorreu no Auditório Alice Denison, a partir das 19h30.

Seminário Pedagógico FAMES

Momento foi de encontros e reencontros da equipe da FAMES.

Inicialmente, o diretor da FAMES, Marcos Wesley, deu boas vindas a todos e apresentou o tema do Seminário: “Integração Acadêmica”. Ele afirmou que se sente parte da FAMES e isto o alegra. “É isso que nos traz aqui esta noite”, reforça. Em seguida, a agente da pastoral, Ângela Dias, realizou um momento de reflexão. “Precisamos ter em mente os princípios metodistas, para a formação humana, pois nossos estudantes são agentes de transformação”, salienta.

seminario pedagogico fames

O diretor da FAMES, Marcos Wesley, salientou a importância do trabalho em equipe.

Os participantes também foram convidados a falar sobre as experiências que marcaram o ano de 2016. Foi apontada como notória a motivação dos acadêmicos e que eventos como o Winner, do Curso de Educação Física, o Seminário de Administração e o Encontro Estadual de Ciências Contábeis, alcançaram bons resultados.

seminario pedagogico fames

O professor Ezequiel Redin, coordenador pró-tempore do Curso de Administração, apontou o Seminário como ponto positivo em 2016. 

Na sequência, foram apresentadas as propostas da FAMES para 2017. Todos os presentes foram convidados a fazer parte da caminhada, em busca do crescimento da faculdade. O diretor, Marcos Wesley, enfatizou que é preciso um trabalho coletivo para alcançar resultados.

Ainda no Seminário, participou a presidente da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM), Tania Moura da Silva. Ela explanou sobre a instituição e os benefícios oferecidos aos docentes associados.

Círculo da Paz

A programação do Seminário Pedagógico da FAMES teve continuidade nos dias 16 e 17 de fevereiro, com a realização do Círculo da Paz. Os professores da faculdade, divididos em dois grupos, participaram de dinâmicas organizadas pela docente da FAMES e conferencista internacional Joseane Mariani de Andrade.

 

Assessoria de Imprensa