Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IMC participará do 4º Dia do Acolhimento

IMC participará do 4º Dia do Acolhimento

por Dara Luiza Hamann publicado 08/03/2017 16h34, última modificação 08/03/2017 16h34
Evento ocorre no dia 18 de março

08/03/2017 16h34

IMC participará do 4º Dia do Acolhimento

O Instituto Metodista Centenário (IMC) fará parte das programações do 4º Dia do Acolhimento. O evento acontece no dia 18 de março, das 9h30 às 18h, no Parque da Medianeira. O objetivo é recepcionar os recém-chegados - que escolheram a cidade para morar, estudar ou trabalhar – e proporcionar momentos de entretenimento, lazer e conhecimento das potencialidades do Coração do Rio Grande.

O IMC terá um espaço no Parque e prestará serviços aos visitantes do Dia do Acolhimento. Pela manhã, das 9h30 às 12h, haverá atendimento do Projeto IMC Saudável: intervenção na obesidade com mediação de indicadores básicos de saúde. À tarde, é a vez da Cátedra de Direitos Humanos, da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). Das 12h às 15h, a equipe divulgará o Projeto Antibullying. Logo após, das 15h até as 18h, funcionará o Projeto de Mediação Familiar: o afeto como alternativa para a solução de conflitos intrafamiliares.

A programação do Dia do Acolhimento inicia às 9h30, com uma celebração religiosa, seguida da cerimônia de abertura. Ainda pela parte da manhã, começam as apresentações artísticas. O Colégio Metodista Centenário e a FAMES participam com três coreografias do Grupo Integração e Arte, às 11h30.

Durante todo o dia, haverá exposições, prestação de serviços, recreações e apresentações artísticas e culturais, além de Praça de Brinquedos e de Alimentação. Também será distribuída erva mate e água quente para chimarrão.

 

Assessoria de Imprensa