Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I Mostra de Trabalhos da Cátedra proporcionou dois dias de troca de conhecimentos na área do Direito

I Mostra de Trabalhos da Cátedra proporcionou dois dias de troca de conhecimentos na área do Direito

por Carina Bohnert publicado 21/11/2017 12h40, última modificação 03/07/2018 09h31

21/11/2017 12h40 - última modificação 03/07/2018 09h31

A I Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista encerrou na última sexta-feira, 17. O evento reuniu, durante dois dias, trabalhos acadêmicos de alunos da Faculdade Metodista com o objetivo de instigar a produção acadêmica e dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos estudantes. Foram apresentados 62 trabalhos de forma oral e 44 trabalhos no formato de banner.

 

No primeiro dia de Mostra ocorreram três oficinas, a primeira foi com o professor Eduardo Tanuri Pascoti e falou sobre “Realidade Virtual e exercício Físico”. Na sequência, os professores Raphael Urbanetto Peres e Tábata Cacenote Mendonça ministraram uma oficina sobre “Defesa no Cárcere”. A tarde contou ainda com a oficina: Apresentação dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de Contratos Civis, ministrada pela professora Daniela Richter, a atividade ocorreu em conjunto com a palestra “Os riscos das novas tecnologias para crianças e adolescentes”.

Na sexta-feira, os trabalhos em formato de banner foram avaliados durante a manhã e, no período da tarde, ocorreu a oficina de apresentação dos trabalhos da disciplina de Gênero e Família acompanhada de palestra com a professora Luciane de Freitas Mazardo.

Para encerrar a Mostra, os participantes puderam assistir o painel “depoimento sem dano da criança vítima de violência”, do Promotor de Justiça Eder Kegler, do assessor do Ministério Público do Estado Marcos Vinícius Ast e do juiz de Direito Thiago Tristão. Antes da atividade, a professora Daniela Richter, que está à frente da Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista há cinco anos, agradeceu pela confiança da instituição nela e afirmou que o trabalho realizado neste tempo foi de muito aprendizado e crescimento.

Mostra - Cátedra

A Pastora Ângela Dias conduziu uma reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos na sociedade e, em seguida, o Diretor Marcos Wesley deu as boas vindas aos presentes na atividade e ressaltou a relevância da Mostra de Trabalhos na formação acadêmica dos estudantes.

Mostra - CátedraMostra - Cátedra

Durante a atividade de encerramento, a professora do curso de Direito Luciane de Freitas Mazardo comentou sobre a contribuição da I Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos para quem está entrando na área do Direito, afirmando que as discussões proporcionadas pelo evento instigam a humanização dos trabalhos e contribuem para o crescimento pessoal e profissional.

 Assessoria de Imprensa