Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fundação espanhola divulga convocatória para bolsas de estudos em diversas modalidades

Fundação espanhola divulga convocatória para bolsas de estudos em diversas modalidades

por Admin publicado 25/01/2021 12h57, última modificação 25/01/2021 12h57
São 504 bolsas distribuídas em programas de pós-graduação, doutorado, pós-doutorado, mobilidade de professores e estudos institucionais.

25/01/2021 12h57

Fundação espanhola divulga convocatória para bolsas de estudos em diversas modalidades
Arte: Fundación Carolina

A Fundação Carolina (Fundación Carolina), instituição espanhola com sede em Madrid, publica a 21ª edição da convocatória de bolsa de estudos para o ano acadêmico 2021-2022. São 504 bolsas distribuídas em diferentes modalidades alinhadas às demandas de estratégias de formação e desenvolvimento na Comunidade Ibero-americana de Nações, inscrita na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo, por meio da mobilidade, para a formação da Área de Conhecimento Ibero-americano (EIC).

Nesta edição, as bolsas são oferecidas nas modalidades: 225 para pós-graduação, 85 para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, 27 para mobilidade de professores e 37 para estudos institucionais. Além disso, serão 130 renovações de bolsas de doutorado. No total são 153 programas acadêmicos, dos quais 136 são programas de pós-graduação, que são desenvolvidos em universidades espanholas.

Os prazos para candidatura às diferentes modalidades de bolsas correspondem as seguintes datas:

• Bolsas de pós-graduação e estudos institucionais de convocação geral: até 17 de março de 2021, às 9h (horário espanhol).

• Bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais: até 8 de abril de 2021, às 9h (horário espanhol).


Confira a convocatória com mais informações sobre os programas e bolsas de estudo.

Os candidatos também encontram mais informações e podem fazer as inscrições no site www.fundacioncarolina.es.


Sobre a Fundação Carolina


Criada em outubro de 2000, é uma instituição para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana das Nações, bem como outros países com os quais mantém vínculos culturais, históricos e geográficos espaciais. Como parte da cooperação espanhola, a Fundação Carolina é caracterizada por sua natureza público-privada, especialização em investimento de capital humano por meio do ensino superior, abrangendo todas as áreas de conhecimento e trabalho em rede com instituições acadêmicas ibero-americanas.

Dessa forma, contribui para o aprimoramento da ação externa espanhola em prol do progresso científico, do fortalecimento institucional, da equidade social e educacional e, em paralelo, para tornar realidade a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

registrado em: ,