Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Flash mob do Projeto Dança FAMES é sucesso

Flash mob do Projeto Dança FAMES é sucesso

por Dara Luiza Hamann publicado 06/05/2016 11h20, última modificação 06/05/2016 11h20
Intervenção surpresa encantou o público no centro de Santa Maria

06/05/2016 11h20

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, o Projeto de Extensão Dança da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) realizou uma intervenção espontânea no final da tarde de sexta-feira, 29 de abril, denominada flash mob. As pessoas que passavam pelo Calçadão Salvador Isaía foram surpreendidas por um espetáculo artístico que teve a participação de aproximadamente 100 bailarinos.

flash mob

De acordo com a coordenadora do Projeto, professora Alline Fernandez, a iniciativa foi inspirada em uma apresentação feita em 2011, na época com a participação de cerca de 40 pessoas. “A grande expectativa era conseguirmos juntar 100 integrantes”, afirma. O público foi alcançado com a colaboração dos alunos da disciplina Ritmo e Dança, do Curso de Educação Física e também foram convidados os integrantes dos grupos Cia Universitária em Movimento, Integração e Arte Centenário FAMES e Grupo de Dança do Colégio Centenário.

flash mob

O mega hit “Uptown Funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars embalou a apresentação. “Escolhemos uma música empolgante e investimos em uma coreografia que proporcionasse um efeito de grande massa dançando, mas que também fosse de fácil execução, pois muitos dos que participaram nunca haviam dançado”, explica a professora.

flash mob

Ao final da intervenção, os bailarinos ficaram satisfeitos. “A energia do público é contagiante. Muitas pessoas filmaram e eles adoraram participar”, exclama Alline. Segundo ela, uma nova edição do flash mob já está sendo planejada. A data e o local da apresentação são surpresas, mas a coordenadora do projeto garante que o objetivo é reunir 150 pessoas para o espetáculo.

Assessoria de Imprensa