Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES vai atuar também com Cursos da Graduação a Distância Metodista

FAMES vai atuar também com Cursos da Graduação a Distância Metodista

por Dara Luiza Hamann publicado 08/05/2017 17h26, última modificação 08/05/2017 17h26
Instituição se fortalece no ensino presencial e na educação a distância, em parcerias estratégicas

08/05/2017 17h26

FAMES vai atuar também com Cursos da Graduação a Distância Metodista

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) acaba de se aliar à Universidade Metodista de São Paulo para oferta de cursos de graduação a distância. Até então a FAMES atuava com cursos de pós-graduação EAD. Com a nova iniciativa, a instituição complementa seu portfólio de graduação presencial e já está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre. São 26 cursos a distância entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, estes últimos com ênfase em Gestão e duração média de dois anos.

“A EAD representa um novo paradigma pedagógico, possibilitando a inclusão de pessoas hoje sem disponibilidade de tempo para um curso presencial. Na EAD, o aluno faz seu tempo e seu espaço. As tecnologias da informação e comunicação à distância (TICs) utilizadas pela Metodista trabalham em prol da dinâmica no processo de ensino-aprendizagem. Ao mesmo tempo, nossos cursos contam com professores qualificados e inseridos na realidade sociocultural brasileira”, comenta o diretor da FAMES, professor Marcos Wesley. O coordenador do Polo EAD é o professor Walter Chalegre.

Segunda licenciatura

Os destaques para o 2º semestre no portfólio da graduação EAD da FAMES são os cursos de Pedagogia, Teologia e 2ª licenciaturas em Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e Letras (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira-Espanhol). A Faculdade Metodista de Santa Maria vai se valer da infraestrutura e tradição de qualidade de ensino na região onde está instalada para o novo desafio acadêmico. A sala do EAD já está pronta e os alunos online terão à disposição toda a estrutura já utilizada pelos estudantes presenciais, como laboratórios, bibliotecas, administrativo, espaço para realização de provas semestrais ou aulas semi e apresentação de TCCs, etc.

A FAMES surgiu do Instituto Metodista Centenário em Santa Maria (RS), que soma 95 anos dedicados ao Ensino de 1º e 2º Graus por meio do Colégio Centenário. Em 1998 a instituição expandiu atividades para o nível superior ao criar a Faculdade Metodista de Santa Maria.

“Nosso objetivo na parceria com a Universidade Metodista é dizer para a comunidade santa-mariense que a Educação Metodista tem mais uma modalidade que amplia o leque de possibilidades para formação profissional. A novidade eleva a oferta da FAMES e nossa preocupação com qualidade e em formar profissionais éticos e comprometidos com a mudança social”, afirma o diretor Marcos Wesley.