Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES tem aprovações para mestrado

FAMES tem aprovações para mestrado

por Dara Luiza Hamann publicado 14/07/2016 11h30, última modificação 14/07/2016 11h31
Professora e egressas da Instituição irão cursar especializações na UFSM

14/07/2016 11h30 - última modificação 14/07/2016 11h31

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) tem entre os seus princípios o incentivo a formação e capacitação dos profissionais que colaboram com as atividades que são realizadas. Da mesma forma, os acadêmicos dos diversos cursos de graduação ofertados pela Instituição recebem, desde o início dos seus estudos, apoio e orientação para o desenvolvimento da carreira acadêmica. No final desde 1º semestre de 2016, uma professora e duas egressas da faculdade foram aprovadas para cursos de Mestrado, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O resultado da seleção foi divulgado oficialmente no dia 5 de julho.

daniele santiagoGraduada em Educação Física – Licenciatura Plena e em Ciências Biológicas – Bacharelado e com especialização em Atividade Desempenho Motor e Saúde, todos pela UFSM, a professora da FAMES e do Colégio Centenário, Daniele Borba de Assunção Santiago vai investir na carreira de pesquisadora. Ela foi aprovada no Mestrado em Educação Física – Aspectos Biológicos e Comportamentais da Educação Física e da Saúde. Seu principal objetivo é estudar a saúde e a qualidade de vida a partir da prática de atividade física.

Daniele começou como docente no Colégio Centenário. “Sempre me instigando a sair do comodismo enquanto professora, me proporcionou novos olhares sobre a prática de educação física na escola”, relata. Mais tarde, veio a seleção para lecionar na FAMES, na disciplina de Lutas e atualmente é responsável por quatro matérias. “Com essa oportunidade, pude vivenciar de perto a docência no Ensino Superior”, salienta. O auxílio aos acadêmicos nos projetos possibilitou um aprofundamento na pesquisa e também despertou interesse ainda maior pela área.  “A FAMES me abriu portas para a docência e pesquisa, me incentivando sempre a continuar com os estudos e me qualificar cada vez mais”, concluiu a professora.

fernanda rossatto

 

Recém-formada em Educação Física – Bacharelado pela FAMES, Fernanda Rossatto Lameira foi aprovada para o Mestrado em Gerontologia. A egressa afirma que este é o primeiro passo para o seu objetivo profissional: lecionar. “Quero trabalhar com pesquisas e futuramente fazer Doutorado”, enfatiza. Para Fernanda, o incentivo dos professores da FAMES foi fundamental, bem como as experiências obtidas nas monitorias. “Me fizeram ter certeza que o que eu realmente quero é a docência”, finaliza.

 

vanessa mironJá a egressa Vanessa Valeria Miron, também bacharel em Educação Física pela FAMES, vê na especialização a oportunidade de buscar o reconhecimento para o exercício físico como uma forma de tratamento para algumas doenças. Ela foi aprovada para especializar-se em Ciências Biológicas – Bioquímica Toxicológica. Para ela, ter cursado a graduação na FAMES possibilitou o direcionamento para a pesquisa. “A FAMES me abriu algumas portas para que eu pudesse fazer as minhas escolhas”, declara.

 

 

A coordenadora de Extensão e do Curso de Educação Física da FAMES, Tatiana Trevisan, parabeniza a docente e as egressas pela conquista. “Reconhecemos o esforço e a dedicação de cada uma e desejamos sucesso nessa nova etapa”, comemora.

Assessoria de Imprensa