Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES realizou o 8º Seminário Orientação de Atividades Físicas e a 6ª Jornada Acadêmica do curso de Educação Física

FAMES realizou o 8º Seminário Orientação de Atividades Físicas e a 6ª Jornada Acadêmica do curso de Educação Física

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 31/10/2013 13h12, última modificação 18/05/2016 16h37
Palestras, clínicas e apresentações de trabalhos estiveram na programação.

31/10/2013 13h12 - última modificação 18/05/2016 16h37

FAMES realizou o 8º Seminário Orientação de Atividades Físicas e a 6ª Jornada Acadêmica do curso de Educação Física

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os dias 21 e 25 de outubro, o curso de Educação Física da FAMES realizou da 8º Seminário Orientação de Atividades Físicas Região Central do Rio Grande do Sul.

 O evento contou com a presença de diversos(as) profissionais especializados(as) e atletas renomados(as). Na abertura, além da coordenadora do curso de Educação Física e organizadora do evento Tatiana Trevisan, participaram da cerimônia a diretora da instituição, professora Luciana Dias e o Agente da Pastoral Universitária, pastor Nivaldo Dias.

Nesta edição o evento apoiou a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa. Os(As) organizadores(as) do evento prestaram o seu apoio através das camisetas em tom de cor-de-rosa.

No primeiro dia do seminário o Prof. Dr. Luiz Fernando Royes palestrou sobre Ergongenia e Sistema Nervoso Central. Após um momento de confraternização a Fisioterapeuta Vivian Pereira Munro realizou a clínica de Noções de Acupuntura e Tuiná.

No segundo dia, a acadêmica Cristina Bitencourt Ribeiro e seu filho, também acadêmico e atleta medalhista, Givago Ribeiro, junto a outros(as) profissionais, realizam uma clinica de canoagem, slackline e stand up paddle na barragem do DNOS.

O acadêmico e atleta Jean Luca Varela, no dia 23, produziu um treinamento funcional para preparação de atletas. Jean Luca é faixa roxa em jiu-jitsu e atleta da academia Sul Jiu Jitsu, de Santa Maria.  No mesmo dia, às 19h, houve apresentação de trabalhos na 6ª Jornada Acadêmica de Educação Física, que ocorreu junto ao seminário.

No dia 24, professoras da academia Golfinhos retomaram as práticas aquáticas, desenvolvendo atividades especiais para gestantes, cardiopatas e idosos(as).

No dia 25, ocorreram as seguintes clínicas: ginástica de academia, com profissionais da Academia do Avenida Tênis Clube e de fisiculturismo, com atleta da Academia Power Muscle.

No encerramento das atividades do seminário e da jornada o Programa de Extensão Dança da FAMES, coordenado pela professora Alline Fernandez, apresentaram a  coreografia “Discagem Direta à Distância”, que será apresentada no Festival Vem Dançar, em Porto Alegre.

 

Assessoria de Imprensa