Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES realizou ação social “Tarde Legal”

FAMES realizou ação social “Tarde Legal”

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 21/10/2013 12h12, última modificação 18/05/2016 16h37
Alunos(as) e professores(as) promoveram momento lúdico com crianças de creche comunitária.

21/10/2013 12h12 - última modificação 18/05/2016 16h37

FAMES realizou ação social “Tarde Legal”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cátedra de Direito Humanos junto aos cursos de Direito e Educação Física da FAMES promoveram no dia 16 de outubro uma ação social na Escolinha e Creche Comunitária Criança Feliz.

 Localizada na Vila Lorenzi, a creche atende cerca de 50 crianças carentes, que na tarde do dia 16 de outubro, receberam a visita de professores(as) e alunos(as) da FAMES que realizaram  a ação social intitulada “Tarde Legal”. Os(As) pequenos(as) participaram de diversas brincadeiras e na sequência fizeram um lanche. A atividade contou, também, com a presença da Banda da Brigada e seu mascote “Pilarzinho”. Para encerrar as atividades as crianças receberam presentes em menção ao Dia da Criança.

Além de criar um momento lúdico com as crianças, os(as) professores(as) de Direito organizaram um informativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA),  entregue aos(às) funcionários(as) da creche. O estatuto refere-se ao tratamento social e legal que deve ser oferecido às crianças e adolescentes.

O professor, do curso de Direito, Luiz Carlos, explica que nos encontros da Cátedra o Estatuto da Criança e do Adolescente é tema recorrente. Para complementar o aprendizado e vivenciar a realidade de crianças carentes, organizaram a ação. “Ansiávamos ultrapassar os muros da academia”, completa o professor.

Presente na atividade, a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Tatiana Trevisan, ressalta importância de atividades como esta, que além de promover a integração entre acadêmicos(as) de diferente cursos e semestres, proporciona uma experiência incomum na vivência de muitos(as) deles(as).

A coordenadora administrativa da creche, Neusa Rodrigues, emocionada, agradeceu a presença de todos(as) e ressaltou que a atividade realizada, a presença de alunos(as) e professores(as) “não tem preço” e deixou o convite para retornarem no Natal. “As crianças entendem como um ato de amor”, completou Neusa.

Os(as) organizadores(as) da ação social “Tarde Legal” afirmam que o desejo é de realiza-la anualmente. A coordenadora do curso de Direito, Karina Brunet, salienta que além do exercício de cidadania, realizado pela ação, existe a proposta de deixar Núcleo de Práticas Jurídicas à disposição da creche.

 

Assessoria de Imprensa