FAMES realiza III Mostra Acadêmica de Pesquisa e Extensão
16/11/2009 18h13 - última modificação 18/05/2016 16h36

A Faculdade Metodista de Santa Maria realiza nos dias 17 e 18 de novembro a III Mostra Acadêmica de Pesquisa e Extensão. As inscrições para apresentação de trabalhos orais podem ser feitas até 13 de novembro, já a participação como ouvinte tem inscrições até 17 de novembro.
Para acadêmicos(as) e docentes da FAMES não há taxa de inscrição e alunos(as) e professores(as) de outras instituições de ensino superior pagam R$ 10,00. A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 16 de novembro no site www.metodistadosul.edu.br/fames.
A ficha de inscrição, disponível em link abaixo, deve ser preenchida e enviada para o e-mail extensao.fames@metodistadosul.edu.br. Os resumos dos trabalhos selecionados devem ser encaminhados para o mesmo e-mail. Mais informações pelo telefone (55) 3028.7035. Confira abaixo as categorias, áreas temáticas e normas para submissão de trabalhos, além da programação e a ficha de inscrição.
Categorias:
- Pesquisa Acadêmica;
- Extensão;
- Iniciação Científica;
- TCC;
- Pós-graduação.
Áreas Temáticas:
- Direitos Humanos, Educação; Cultura e Linguagem;
- Esporte, Saúde e Qualidade de Vida;
- Gestão Estratégica da Informação e do Conhecimento;
- Gestão Ambiental;
- Práticas Sociais Inclusivas;
- Ações afirmativas em âmbito nacional e internacional;
- Inclusão Digital;
- Responsabilidade Social.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
Os resumos das apresentações devem:
- conter título, em maiúsculas e negrito;
- conter indicação de autor(es), à direita, em minúsculas, negrito e instituição entre parênteses;
- ser digitados em fonte arial, tamanho 12, espaço simples, sem entrada de parágrafo;
- ter no máximo 400 palavras;
- conter palavras-chave;
- deve ser enviado com a ficha de inscrição, após o pagamento da secretaria das coordenações, para o e-mail extensão.fames@metodistadosul.edu.br até o dia 13 de novembro para avaliação da comissão científica.
Obs.:
- O número de trabalhos é limitado a apenas um por autor principal;
- O prazo para envio de trabalhos não será prorrogado;
- Somente serão emitidos certificados para trabalhos com no máximo 3 autores;
- Solicita-se indicar, em nota de rodapé, nos resumos, a necessidade de equipamento audiovisual (retroprojetor ou datashow) e a abordagem do trabalho.
Formas de apresentação:
- Comunicação Oral: o autor terá 15 minutos para apresentação e mais 5 minutos para debate.
Avaliação dos Trabalhos Inscritos:
Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à análise da Comissão Científica do evento e àqueles que não atenderem às normas não serão aceitos para a apresentação. A Comissão Cientifica poderá reenquadrar a categoria do trabalho, a forma, o turno e o local de apresentação, conforme julgar necessário.
Programação
17/11 - Terça-feira
19h Abertura
19h30 Mesa A pesquisa e a extensão na prática acadêmica.
20h30 Intervalo Coffee-break
21h Comunicações (salas de aula)
18/11 Quarta-feira
8h às 12h Comunicações (salas de aula)
19h10 às 22h50 Comunicações (salas de aula)
Clique aqui para preencher a ficha de inscrição
Organização:
Assessoria de Ensino;
Assessoria de Pesquisa;
Assessoria de Extensão;
Coordenação do Curso de Administração;
Coordenação do Curso de Direito;
Coordenação do Curso de Educação Física;
Coordenação do Curso de Letras;
Coordenação do Curso de Sistemas de Informação
Comissão Científica composta por docentes dos Cursos de Graduação:
Administração: Luiz Carlos Pistóia de Oliveira e Lisiane Faller
Direito: Jerônimo Tybusch e Luiz Carlos Gehrke
Letras: Ângela Flain Ferreira e Magda Luiza Kessler
Educação Física: Tatiana Trevisan e Flávio Setembrino Pereira
Sistemas de Informação: Márcio André Dell Aglio Frick e Thaís Baldissera
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira