Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES é parceira do Desafio Esportes

FAMES é parceira do Desafio Esportes

por Dara Luiza Hamann publicado 06/07/2016 13h17, última modificação 06/07/2016 15h18
Evento realizado pelo Grupo RBS tem sete equipes representativas de Santa Maria

06/07/2016 13h17 - última modificação 06/07/2016 15h18

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) está apoiando o Desafio Esportes, competição multiesportiva promovida pelo Grupo RBS. O evento conta com a participação de sete equipes que representam a Santa Maria em diversos esportes coletivos, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. São elas: Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena); Associação Santa-Mariense de Handebol (ASH); Associação Voleibol Futuro (AVF); Corinthians Basquetebol; Handebol Feminino Santa Maria (HFSM); Novo Horizonte e Universitário Rugby.

Conforme o professor do Curso de Educação Física da FAMES, Jean Pierre Chagas Ávila, a promoção objetiva uma integração das modalidades, desafiando os atletas a praticarem outros esportes. As provas envolvem canoagem, vôlei, basquete, handebol, futebol e rúgbi, sendo que as seis equipes (ASH e HFSM participam em conjunto) disputam todas as outras modalidades, exceto a de sua origem. Além disso, haverá um quiz com perguntas e respostas, que terá a participação de todos os convidados.

DESAFIO ESPORTES

Asena, entidade que recebe apoio exclusivo da FAMES, sediou primeira etapa do Desafio Esportes. (Foto: Jean Pimentel, Agência RBS)

O Desafio Esportes iniciou no dia 2 de julho e segue até o próximo sábado, dia 9. No decorrer das provas, as equipes vão somando pontos e a que obtiver maior pontuação no final será a campeã. O primeiro dia de atividades foi no último sábado, dia 2 de julho, quando foram disputados o rúgbi e a canoagem, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Barragem DNOS, respectivamente.

Nesta quarta-feira, 6 de julho, ocorrem as provas de futebol, a partir das 19h, no Jatobá Esportes, sede do Novo Horizonte. O ginásio da FAMES será o palco das duas últimas etapas do Desafio Esportes. Amanhã, dia 7, acontecem os confrontos do basquete e do handebol. Já no sábado, será a vez do vôlei, pela parte da manhã e o encerramento com o quiz, no turno da tarde.

 

Assessoria de Imprensa