Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES comemora 18 anos de atividades

FAMES comemora 18 anos de atividades

por Dara Luiza Hamann publicado 28/04/2016 10h53, última modificação 28/04/2016 10h53
25 de abril é celebrado com orações

28/04/2016 10h53

O aniversário de fundação da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) foi celebrado nesta segunda-feira, 25 de abril. São 18 anos de história, de contribuição pela formação de profissionais qualificados e éticos para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

A data foi comemorada com um encontro de oração, coordenado pela pastoral universitária.  A atividade iniciou às 18h, no Auditório da FAMES. Na ocasião, a Agente da Pastoral, Ângela Dias proferiu uma reflexão sobre os 18 anos da Instituição.

Fames 18 anos

Mais tarde, às 20h30, houve um momento de acolhida e agradecimento a todos que fazem parte da história da faculdade, dirigido pelo reitor Roberto Pontes da Fonseca.

Fames 18 anos

As celebrações encerraram com o “Flash Mob”, promovido pela professora Alline Fernandez, dentro das atividades do Programa de Extensão Dança FAMES. A apresentação ocorreu no Ginásio, com a participação de aproximadamente 100 bailarinos.

Fames 18 anos

Sobre a FAMES

Fundada em 1998, a FAMES faz parte de um conjunto de aproximadamente 700 Instituições Metodistas de Ensino, localizadas em 64 países, nos diversos continentes do mundo. Ao longo destes 18 anos, a faculdade vem se desenvolvendo de acordo com a sua proposta, que busca conjugar valores éticos, inovação e qualidade da sua prática pedagógica. Seus principais compromissos são a socialização e humanização do conhecimento acompanhado de uma reflexão crítica, com o intuito de preparar os acadêmicos para o enfrentamento dos desafios da carreira profissional e com consciência de suas responsabilidades sociais.

Atualmente, a FAMES conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física. Além das aulas teóricas e práticas ministradas na Instituição, os acadêmicos e docentes desenvolvem projetos de extensão em benefício da sociedade santa-mariense e da região.

 

Assessoria de Imprensa