Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista recebe boas notas em avaliações do MEC referentes a 2016

Faculdade Metodista recebe boas notas em avaliações do MEC referentes a 2016

por Raissa Melo Ferreira publicado 27/11/2017 17h50, última modificação 03/07/2018 09h31
Instituição e curso de Educação Física receberam conceito 3

27/11/2017 17h50 - última modificação 03/07/2018 09h31

Faculdade Metodista recebe boas notas em avaliações do MEC referentes a 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as avaliações dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) referentes ao ano de 2016. No Índice Geral de Cursos (IGC) a Faculdade Metodista de Santa Maria recebeu nota 3, numa escala que vai até 5. Esse conceito leva em conta diversos fatores da IES, como nota média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), ponderada pelo número de matrículas, e média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Também foi divulgado o CPC que faz uma avaliação completa dos cursos e agrega diversas variáveis como resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), titulação e regime de trabalho do corpo docente e percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. O curso de Educação Física da Faculdade Metodista recebeu nota 3, no índice de 1 a 5.

Entenda o ciclo de avaliação

Em setembro, o Inep já havia divulgado as notas do Enade, que avalia os conhecimentos dos formandos. O Ciclo Avaliativo do Enade examina todas as áreas de conhecimento, e em 2016 foi a vez dos cursos de Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins, para bacharelados e licenciaturas, e Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança, para tecnológicos.