Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista marcou presença no 6º Fórum Ecoinovar

Faculdade Metodista marcou presença no 6º Fórum Ecoinovar

por Dara Luiza Hamann publicado 06/09/2017 18h19, última modificação 06/09/2017 18h19
Evento internacional ocorreu em Santa Maria entre os dias 21 e 23 de agosto

06/09/2017 18h19

Promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade são os objetivos do Fórum Internacional Ecoinovar. A sexta edição do evento foi realizada de 21 a 23 de agosto, em Santa Maria, com o tema “Desafios da inovação e da sustentabilidade nas interações internacionais globais”. A Faculdade Metodista de Santa Maria marcou presença na programação e cinco trabalhos de pesquisa da instituição foram apresentados.

Forum Ecoinovar

Café de lançamento da programação e atividades do 6º Fórum Ecoinovar foi realizado cerca de um mês antes da data do evento.

No dia 18 de julho, a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professora Márcia Maggioni e o diretor da Faculdade Metodista, professor Marcos Wesley da Silva, participaram do café de lançamento do Fórum. Na ocasião, ainda foi apresentada a 1ª Mostra Científica Ecoinovar. A solenidade de abertura oficial do evento ocorreu no dia 21, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Logo após, começaram as apresentações de trabalho e demais atividades.

Entre as pesquisas da Faculdade Metodista apresentadas no Fórum recebeu destaque o artigo que tem como coautoras a professora Lisiane Pellini Faller e a egressa do curso de Administração Gabrielle Loureiro Avila. O trabalho, intitulado “Interações entre os comportamentos de cidadania organizacional, confiança interpessoal, confiança organizacional e suporte organizacional”, foi indicado como Fast-track para publicação na Revista de Administração da UFSM (ReA).

Confira os trabalhos da Faculdade Metodista apresentados no Fórum Ecoinovar

- Interações entre os comportamentos de cidadania organizacional, confiança interpessoal, confiança organizacional e suporte organizacional.

Autores: Tais de Andrade, Vania de Fátima Barros Estivalete, Gabrielle Loureiro Avila, Vivian Flores Costa, Letícia Lengler e Lisiane Pellini Faller.

- Competências individuais: um estudo das competências requeridas aos cargos chaves e críticos.

Autores: Silvana Bonadeo, Eliete Dos Reis Lehnhart, Rafaela Dutra Tagliapietra, Lisiane Pellini Faller e Mauri Leodir Löbler.

- Análise da correlação entre a receita líquida e os investimentos sociais de uma companhia de saneamento básico do Rio Grande do Sul.

Autores: Marcelo Medeiros Pereira e Fabrine Venturini.

- Previsão estatística como ferramenta de apoio ao processo de gestão da cadeia de suprimentos.

Autores: Marcelo Medeiros e Débora Desconsi Sutero.

- Fatores que influenciam na qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma empresa de bebidas.

Autores: Daniel Silva Pereira, Thiago Kader Rajef Ibdaiwi, Fernanda Dos Santos Martinez e Eder Machado Moraes.

 

Assessoria de Imprensa