Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista integra Comitê Científico Nacional da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentos em uma Sociedade Urbanizada (AgUrb)

Faculdade Metodista integra Comitê Científico Nacional da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentos em uma Sociedade Urbanizada (AgUrb)

por Dara Luiza Hamann publicado 31/08/2017 16h13, última modificação 03/07/2018 09h41
Parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi firmada através da pós-graduação em Agronegócios

31/08/2017 16h13 - última modificação 03/07/2018 09h41

De 17 a 21 de setembro de 2018, Porto Alegre sediará a III Conferência Internacional Agricultura e Alimentos em uma Sociedade Urbanizada (AgUrb). O evento ocorrerá pela primeira vez no Brasil – as outras duas edições foram na Holanda (2012) e na Itália (2015) – com o objetivo de refletir o contexto atual nos aspectos da agenda social, política e acadêmica e fortalecer parcerias, uma vez que o país tem papel chave na produção e no abastecimento alimentar. Por meio de convite da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Faculdade Metodista de Santa Maria fará parte do Comitê Científico Nacional na realização da Conferência.

Reunião FAMES/UFRGS

A reunião preparatória para a Conferência foi conduzida pelos professores Sérgio Schneider e Potira Preiss, da UFRGS. 

A parceria foi estabelecida a partir de uma reunião aberta e preparatória para o evento, no dia 31 de julho, durante o 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), em Santa Maria. Na ocasião, a Faculdade Metodista esteve representada pelo coordenador da pós-graduação em Agronegócios, professor Ezequiel Redin, que também foi indicado para ser membro do Comitê. Conforme ele, o grupo deverá articular ações e atividades para promover o debate e a reflexão em diferentes regiões do Brasil, de acordo com a temática da AgUrb.

A Conferência abrangerá grupos e entidades de todo o mundo para refletir sobre novas estratégias de produção, distribuição e consumo de alimentos para o século XXI. A previsão é que cerca de 800 pessoas participem do evento. Em Santa Maria, além do professor Ezequiel Redin, integram a comissão o professor Gustavo Pinto da Silva, do Colégio Politécnico e a professora Rafaela Vendrúscolo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. A pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista também está representada pelos professores Alessandra Matte, Fabiana Thomé da Cruz e Fabiano Escher.

 

Assessoria de Imprensa