Faculdade Metodista inaugura Núcleo de Apoio ao Discente
05/06/2018 10h12 - última modificação 27/07/2018 15h12
Acolher, orientar e encaminhar o acadêmico na busca do desenvolvimento de sua formação educacional, pessoal e profissional. Estes são alguns dos objetivos do Núcleo de Apoio ao Discente (NADI) inaugurado pela Faculdade Metodista. O núcleo surge com a finalidade de acompanhar os processos de ensino e aprendizagem, realizando ações que possam diagnosticar as dificuldades encontradas pelos alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade Metodista. Para isso, dispõem-se a acolher e auxiliar o estudante em seu desenvolvimento acadêmico e pessoal, proporcionando a ele um acompanhamento psicológico, psicopedagógico e de orientação.
O NADI É coordenado pela psicóloga Amanda Diehl e conta com o apoio de outros profissionais: Karen Vieira, educadora especial; Amanda Cezar, psicopedagoga; Suélen Ilha, psicóloga e Ideifle Junior, pastor da instituição. Pretende oferecer estratégias de apoio aos estudantes sobre métodos de estudo, organização do tempo e espaço para rotinas de estudo, com o objetivo de melhorar o seu desempenho acadêmico. Além do mais, também buscar assessorar alunos no planejamento de sua carreira profissional, com perspectiva à inserção no mercado de trabalho, entre outros.
Quem quiser se voluntariar ao Núcleo, pode entrar em contato pelo e-mail: nadi@fames.metodista.br. Os principais requisitos para participar são: ter vínculo empregatício com a instituição e ser profissional especializado em atendimento psicológico e pedagógico.
Assessoria de Imprensa