Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista Centenário realiza lançamento de e-books

Faculdade Metodista Centenário realiza lançamento de e-books

por Admin publicado 22/07/2022 17h00, última modificação 22/07/2022 17h10

22/07/2022 17h00 - última modificação 22/07/2022 17h10

Faculdade Metodista Centenário realiza lançamento de e-books

O acadêmico adquire um diferencial importante na trajetória da faculdade, que certamente o tornará um profissional qualificado no mundo do trabalho. Além de ter acesso ao conhecimento nas disciplinas do curso, ele torna-se ator do processo de formação, produzindo estudos e pesquisas orientados por docentes qualificados e com olhar individualizado a cada um dos seus alunos.

Há um incentivo na produção de pesquisa no decorrer da graduação, a exemplo do lançamento dos quatro volumes dos ebooks: FORMAÇÃO - Populações Especiais: Anamneses e Exercícios Físicos. O trabalho é desenvolvido na disciplina de Exercícios Físicos para Populações Especiais do Curso de Educação Física da Metô. As obras estão disponíveis no site da faculdade, por meio da página da biblioteca, na aba Catálogo Online. É a mesma plataforma que o acadêmico entra para pesquisar no acervo físico e para fazer renovações do que retira de materiais.

Segundo a coordenadora geral acadêmica da FMC e do curso de Educação Física, professora Tatiana Trevisan, a educação física está em franca expansão. "Ao mesmo tempo que estamos com uma crescente na expectativa de vida das pessoas no Brasil, junto a ela, aumentam as populações especiais e, para atendê-las com qualidade, faz-se necessário a atuação do profissional qualificado para a demanda", declara a educadora. As produções dos acadêmicos são publicadas ainda nas Jornadas dos Cursos e na Mostra Acadêmica.

Durante o processo do lançamento dos e-books, conta-se com o dedicado trabalho da bibliotecária da Metô, Alessandra Trein, que obteve para os quatro volumes a certificação ISBN (International Standard Book Number). Basicamente, é uma numeração que identifica e individualiza os livros e outras publicações segundo autor, país, editora e número de edição. As obras com a série numérica do ISBN são todas catalogadas e incluídas em um sistema reconhecido internacionalmente por mais de 200 países.

Curioso para conhecer? Acesse na íntegra os volumes I, II, III e IV dos E-Books no site da Faculdade.

registrado em: