Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista Centenário lança curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos

Faculdade Metodista Centenário lança curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos

por Caroline Oliveira da Costa publicado 13/05/2019 15h54, última modificação 13/05/2019 15h59

13/05/2019 15h54 - última modificação 13/05/2019 15h59

Faculdade Metodista Centenário lança curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos

Atenta às inovações e necessidades do mercado local e regional, a Faculdade Metodista Centenário (FMC) está oferecendo um novo curso de graduação para o segundo semestre de 2019. A novidade é o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que habilita tecnólogos com domínio e apropriação de conhecimentos de gestão e humanísticas e gerenciamento de pessoas. Com duração mínima de dois anos, a nova graduação é ofertada de forma presencial no turno manhã e noite. A mensalidade é de R$517,77.

Distribuído em quatro semestres, a graduação possui disciplinas como Habilidades e Competências para Gestão; Psicologia e Comportamento Organizacional; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Ética Profissional e Empresarial; Recrutamento e Seleção; Cargos, Salários e Carreiras; Saúde e Segurança do Trabalho; Rotinas Trabalhistas, entre outras.

Além da formação em menos tempo, o diferencial do curso são as certificações intermediárias que permitem o acadêmico atuar na área, antes mesmo de concluir o curso. Nesse contexto, após ser aprovado e ter concluído os dois primeiros semestres, o aluno recebe o certificado de Assistente de Recursos Humanos. Com três semestres, adquire a qualificação de Analista de Recursos Humanos. Finalmente, ao estudante completar os quatro semestres do curso e concluir as 100 horas de Atividades Complementares, será conferido o diploma de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Com o novo curso ofertado, a FMC tem como objetivo formar profissionais aptos para aplicarem as competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas da área de gestão de recursos humanos, e atuarem de maneira ética e responsável nas diferentes organizações e na sociedade. Da mesma forma, o egresso terá condições de exercer funções de sistemas de gestão de pessoas, incluindo as práticas de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos, salários, carreiras, além de operar no desenvolvimento de um ambiente adequado de trabalho.

As inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição. Os candidatos podem optar entre duas formas de participação no Vestibular 2019/2 da FMC: prova presencial, composta por redação ou uso exclusivo da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou anos anteriores.

Este é o segundo curso lançado pela Faculdade Centenário neste ano, o outro foi o de Licenciatura em Educação Física, inaugurado em janeiro e que habilita professores para trabalharem na educação básica. Além das duas novidades, a FMC também oferece outras quatro graduações: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física Bacharelado e Direito.

 

Assessoria de Imprensa