Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista celebra Dia da Mulher com palestras

Faculdade Metodista celebra Dia da Mulher com palestras

por joana.gunther — publicado 09/03/2018 16h00, última modificação 03/07/2018 09h23

09/03/2018 16h00 - última modificação 03/07/2018 09h23

Nesta quinta-feira, dia 08 de março, a Faculdade Metodista promoveu duas palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram uma ação para reforçar aos seus alunos e à comunidade a importância da inclusão e da atuação das mulheres no meio político e empreendedor.

 Pela manhã aconteceu a palestra “Empreendedorismo Feminino”, que recebeu a Diretora de Vendas e Gestão da Imobiliária Taperinha, Raquel Trevisan. Raquel é docente de cursos de pós-graduação e possui ampla experiência no ramo de marketing imobiliário.

Raquel contou sobre sua trajetória como mulher e empreendedora. Também expôs as grandes mudanças, experiências e dificuldades pelas quais passou como estudante, profissional, mãe e esposa.  Ingressou no meio imobiliário há quase 20 anos prestando assessoria na empresa da família. E desde 2005, é Diretora de Marketing e Vendas da Taperinha. Sobre esse meio, ela explicou sobre como é ser mulher empreendedora e empresária: “É muito difícil ser mulher no mundo dos negócios que é tão masculino. A gente tem que ser muito focada, organizada, determinada. Tem que ter amor pelo que faz, para não desistir diante dos obstáculos”, propõe.  Também aproveitou o momento para opinar sobre o empoderamento feminismo. Para ela, empoderar as mulheres não deve ser o mesmo que tratá-las diferente dos homens: “Empoderar é ser igual, ter sua liberdade. Não quero ser tratada diferente de um homem”, supõe.

A Diretora de Vendas finalizou a palestra esclarecendo que apesar das evoluções, ainda é preciso quebrar muitos paradigmas e que há muitas mulheres que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade: “Nem toda mulher gosta de rosa, nem toda mulher quer ser mãe, nem toda mulher faz mimimi, nem toda mulher quer um homem para sustentá-la”, opina.

A segunda atividade foi às 19h30min com a palestra: “O papel da mulher na política: desafios e superações”, ministrada pela Deputada Estadual Liziane Bayer. Liziane, já foi vice-presidente da Assembleia Legislativa gaúcha e  líder da Bancada do seu partido. Além das ocupações na política, é estudante de Gestão Pública, pastora e apresentadora do Programa Mulheres que Vencem na TV.

A deputada dialogou sobre os desafios e superações da liderança feminina no meio político e sobre sua trajetória baseada na fé: “Estou vinculada nos meus princípios cristãos acima de qualquer coisa”.  Também aproveitou o espaço para comentar sobre o empoderamento feminino. Segundo ela, mulher empoderada é aquela que batalha pelo seu próprio sucesso: “Nós é que nos empoderamos no momento que trazemos a responsabilidade para nós”, opina.

Na ocasião o diretor da Faculdade Metodista, Marcos Wesley parabenizou as mulheres e reforçou a relevância de que aconteçam momentos de reflexão no meio escolar e acadêmico sobre o do Dia Internacional da Mulher: “Enquanto instituição educacional, procuramos partir para a reflexão sobre o tema, pois espaços de reflexão vão contribuir para a formação de vocês (estudantes)”.

 

Assessoria de Imprensa