Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Centenário recebe nota 4 em recredenciamento do MEC

Faculdade Centenário recebe nota 4 em recredenciamento do MEC

por Carina Bohnert publicado 03/05/2019 08h35, última modificação 03/05/2019 17h32

03/05/2019 08h35 - última modificação 03/05/2019 17h32

MEC conceito 4 - FMCA Faculdade Metodista Centenário recebeu o parecer do Ministério da Educação (MEC) sobre recredenciamento da instituição, após avaliação in loco. O resultado foi divulgado no dia 30 de abril, concedendo nota 4 à instituição. A escala de desempenho varia de um a cinco.

O professor Walter Chalegre, diretor da Faculdade Centenário avalia como bastante satisfatório para a instituição o resultado recebido. “A Faculdade Centenário é uma instituição de excelente qualidade, que já tinha conceito quatro. Esse novo quatro que recebemos vem confirmar o padrão daquilo que buscamos como referência para o ensino”, afirma o diretor. 

A avaliação in loco na Faculdade Centenário foi realizada entre os dias 22 e 24 de abril. A instituição foi avaliada em diferentes dimensões, abordando análise dos documentos oficiais e a sua prática como um todo, no que tange os eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

A nota quatro é resultado do envolvimento coletivo das equipes, engajadas num trabalho coletivo que busca a qualidade institucional. Além disso, demonstrou a preocupação da Faculdade Centenário com o nível do ensino ofertado na formação de profissionais qualificados. 

 Assessoria de Imprensa