Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Centenário oferece bolsas de estudos de até 100% para cursos EAD

Faculdade Centenário oferece bolsas de estudos de até 100% para cursos EAD

por Caroline Oliveira da Costa publicado 17/06/2019 12h16, última modificação 17/06/2019 12h16

17/06/2019 12h16

Faculdade Centenário oferece bolsas de estudos de até 100% para cursos EAD

A Faculdade Metodista Centenário (FMC) está com inscrições abertas para a Bolsa Social, que oferece bolsas integrais de 100% e parciais de 50% para acadêmicos dos cursos de graduação da modalidade EAD. As bolsas são válidas a partir do 2º semestre de 2019.

Nesta edição, poderão concorrer candidatos que não possuem nota do ENEM. Se não tiver nota do ENEM obrigatoriamente o candidato deverá realizar o vestibular social, composto por uma prova de redação. A prova será aplicada de 17 a 22 de junho, das 8h às 20h, na Central de Atendimento o Calouro (CAC). O candidato pode escolher o dia e o horário da prova. No dia da avaliação, deverão ser apresentados os documentos do grupo familiar.  

Devido ao feriado nacional de Corpus Christi, entre os dias 20 e 23 de junho a Faculdade Centenário estará fechada e neste período a CAC não estará realizado atendimento ao público. Na segunda-feira, 24 de junho, o atendimento volta a ser realizado normalmente.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site da Faculdade, neste link, por meio de preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período: 1ª Fase: de 31 de maio a 16 de junho de 2019; 2ª Fase: de 17 de junho a 09 de julho de 2019.

O processo seletivo da Bolsa Social Metodista será constituído de quatro chamadas dos pré-selecionados, conforme os inscritos em cada fase. A divulgação da 1ª Fase, para os que utilizaram a nota do ENEM, será no dia 18 de junho. Para os que realizaram a prova, será em 24 de junho. Já a divulgação da 2ª fase para os que utilizaram a nota do ENEM será no dia 11 de julho e para os que realizaram a prova no dia 22 de julho.

A lista com os candidatos pré-selecionados e o prazo para entrega dos documentos será divulgada no site da instituição, após às 18h dos dias mencionados acima. O candidato pré-selecionado deverá comparecer ao campus da Faculdade Centenário, com o formulário de inscrição e a cópia dos seus documentos e dos documentos de cada um de seus componentes do grupo familiar, conforme listados no edital.

Para concorrer à Bolsa Social, é preciso atender aos seguintes critérios:

- ser brasileiro, não portador de diploma de curso superior;

- ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral;

- ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;

- pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova da redação;

- não possuir vínculo acadêmico em instituição de ensino superior;

- não participar de outro programa de bolsa de estudo;

- atender aos requisitos de renda estabelecidos filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos para bolsa parcial e 1,5 salários mínimos para bolsa integral.

 

Mais informações sobre a pré-seleção, documentação necessária, prazos e matrícula estão disponíveis no Edital da Bolsa Social. Confira neste link

 

Assessoria de Imprensa