Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Centenário movimentou cerca de 650 pessoas no Dia do Desafio

Faculdade Centenário movimentou cerca de 650 pessoas no Dia do Desafio

por Caroline Oliveira da Costa publicado 06/06/2019 14h14, última modificação 06/06/2019 14h16

06/06/2019 14h14 - última modificação 06/06/2019 14h16

O dia 29 de maio foi marcado por muita atividade física no Instituto Metodista Centenário. Isso porque o curso de Educação Física da Faculdade Centenário colocou toda a comunidade da instituição para movimentar-se no Dia do Desafio.

No turno da manhã, a atividade ocorreu com os estudantes da Faculdade e do Colégio Centenário, que reunidos no pátio da instituição colocaram o corpo para mexer com música e muita animação. Pela tarde, o Desafio ocorreu no intervalo dos alunos do Ensino Fundamental II do Colégio e também contou com a participação das integrantes da Escola para Adultos. No turno da noite, os estudantes de Educação Física passaram nas salas de aula e realizaram práticas como alongamento e atividades lúdicas.  Durante todo o dia, a ação contou com a participação de cerca de 650 pessoas.

                                   

Promovido no mundo inteiro, o Dia do Desafio trata-se de uma campanha anual de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. Ele propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Além disso, a ação também promove a competição entre os municípios do país, na qual o vencedor é quem soma mais pessoas mobilizadas nas atividades. Este ano Santa Maria competiu com a cidade paranaense de Maringá.

                                  

Assessoria de Imprensa