Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Centenário e AVF promoveram curso de vôlei no último final de semana

Faculdade Centenário e AVF promoveram curso de vôlei no último final de semana

por Caroline Oliveira da Costa publicado 13/06/2019 13h19, última modificação 13/06/2019 14h32

13/06/2019 13h19 - última modificação 13/06/2019 14h32

No último final de semana, a Faculdade Metodista Centenário (FMC), em parceria com a Associação Voleibol Futuro (AVF), promoveu um curso de vôlei com o técnico Gamino Gomes, mais conhecido como Alegrete. O treinador é auxiliar técnico no time principal do Sesc Rio de Janeiro, técnico da seleção brasileira infantil masculina e das seleções juvenil e infanto-juvenil gaúcha.

A abertura do evento ocorreu na noite da sexta-feira, 7 de junho, no Auditório Alice Denison da Faculdade. Já as atividades práticas do curso foram realizadas na manhã do sábado e do domingo, 8 e 9 de junho, no Ginásio da instituição. O curso contou com a participação de mais de 60 profissionais de diversas cidades do Estado, além de acadêmicos da Faculdade Centenário.

Durante o curso, Gamino abordou conceitos teóricos, sobre aspectos de liderança e como montar uma equipe de voleibol. Também demonstrou na prática conceitos técnicos e táticos de treinamento e trabalho com categorias de base.

                                                                                         

O acadêmico do 8º semestre do curso de Educação Física da Faculdade Centenário, Ruy Sales de Oliveira, foi um dos participantes do curso. Para ele a atividade lhe agregou conhecimentos tanto técnicos quanto práticos sobre aspectos não só do voleibol, mas também do esporte de alto rendimento. “Foi muito importante porque me fez ter uma nova percepção do voleibol e principalmente sobre como funciona o esporte de alto rendimento”, destaca. O estudante relata que um dos pontos mais interessantes da atividade, foi que ele pode tirar dúvidas com Gamino, sobre questões do cotidiano da modalidade, como aspectos de planejamento, estratégias e dados técnicos e táticos.

                                                                                        

Assessoria de Imprensa

registrado em: